A edição traz o mesmo motor 5.5 V8 do SLR convencional. Entretanto, graças à presença de um turbocompressor, ele rende 650 cavalos, 24 cv a mais do que o propulsor que lhe deu origem.
Segundo a M-Benz, toda essa potência é suficiente para levar o carro da imobilidade a 100 km/h em 3,6 segundos e de 0 a 200 km/h em 10,2 segundos. A velocidade máxima é de 337 km/h, 3 km/h mais rápido que o SLR McLaren. Além do fôlego extra no motor, o SLR "722" também ganhou mudanças na suspensão, 10 milímetros mais baixa e com amortecedores mais rígidos.
O estilo passou por alterações que incluem "spoiler" dianteiro diferenciado, difusor traseiro e rodas de 19 polegadas. No interior, os assentos esportivos, revestidos de couro, são diferenciados, promovendo melhor estabilidade lateral.
As vendas do carro começaram na última terça-feira (11 de junho), junto com o lançamento do "SLR Club", ação que promoverá eventos para associados, obrigatoriamente proprietários do modelo. Entre eles estão seminários e cursos de direção ministrados por nomes como David Coulthard, piloto escocês de Fórmula 1.