A Mercedes está iniciando a comercialização no Brasil da nova SLK. O “roadster”, que está na segunda geração e fez um rápido desfile como o Medical Car da etapa de São Paulo da Fórmula Truck 2004, ficou mais atraente e chama a atenção pelo seu estilo inspirado nos carros esportivos de corrida.
O novo modelo vem com uma capota rígida dobrável que, ao toque de um botão, transforma o cupê em um conversível em apenas 22 segundos. A nova SLK também oferece pela primeira vez o “airscarf”, um sistema de aquecimento na área do pescoço que libera um fluxo de ar quente a partir dos apoios de cabeça, permitindo ao condutor do “roadster” manter o teto abaixado mesmo no inverno, e não ser incomodado pela baixa temperatura.
Entre os equipamentos de série há airbags laterais de tórax e cabeça, “airbags” dianteiros adaptáveis, limitadores de força dos cintos de segurança de dois estágios, controle climático automático, faróis bi-xenon, e transmissão automática de sete velocidades 7G-Tronic. O modelo pode vir equipado com três novos motores que variam de 163 a 360 cavalos de potência.
O destaque fica para a SLK 350, que traz sob o capô um novo motor V6 de 272 cavalos, e o modelo com motor de oito cilindros desenvolvido pela Mercedes AMG. A SLK, que é vendida no Brasil desde 1996, será comercializada inicialmente na versão 200 Kompressor.
No fim do ano, chegarão ao mercado brasileiro a SLK 350 e a SLK 55 AMG, que deverão ser apresentadas no Salão Internacional do Automóvel, em São Paulo, no Anhembi, entre os dias 21 e 31 de outubro.
Essa segunda geração da SLK chega com motores mais potentes, nova suspensão e um ágil sistema de transmissão. Além disso, chega com 72 mm a mais no comprimento e com 65 mm a mais na largura, portanto, mais espaço para motorista e passageiros. O interior também chega totalmente remodelado.