As primeiras imagens do novo Classe E Coupé, que estréia mundialmente no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, foram liberadas pela Mercedes-Benz.
O modelo chega para substituir o CLK na gama de cupês da marca alemã e começa a ser vendido no mercado europeu em maio.
Esteticamente, as semelhanças com o novo sedã Classe E é evidente, principalmente no desenho frontal. O para-choque tem linhas mais elaboradas do ponto de vista aerodinâmico e os faróis têm diodos emissores de luz para iluminação diurna. Na lateral, o CLK se faz presente pelo desenho das portas sem as molduras das janelas.
No interior tem um painel muito semelhante ao do Classe E. O navegador encontra-se numa posição elevada, para evitar que o motorista desvie sua atenção da rua ou estrada.
Seus bancos são elétricos em seus ajustes e trazem a função Easy Entry, que tem por objetivo facilitar o acesso aos lugares traseiros. O novo modelo da M-Benz traz ainda diversas inovações tecnológicas, entre as quais está o sistema Dynamic Driving, que permite diferentes ajustes na suspensão, o reconhecimento de sinais de trânsito, entre outros.
Para o Classe E Cupê, a M-Benz oferecerá cinco opções de motorização. A diesel, num primeiro momento, está o motor E250 CDI BlueEfficiency, de 206 cv de potência e torque de 50,98 kgfm.
De acordo com a montadora alemã, esse motor tem consumo médio de 18,8 km/l e emissões de CO2 de 138g/km. A segunda proposta a diesel é o motor E350 CDI BlueEfficiency, que entrega 234 cv.
Movidos a gasolina, são os motores E250 CGI BlueEfficiency e E350 CGI BlueEfficiency, capazes de entregar 206 cv e 296 cv, respectivamente. Por fim, aparece o motor E500, de 393 cv de potência. Tudo isso estará no Salão de Genebra 2009.