Produzido em Juiz de Fora (MG) para a Europa desde 2008 e comercializado como importado no Brasil, o Mercedes CLC Cupê pode ser encontrado nas concessionárias da marca em todo o País, como modelo nacional, com preço sugerido de R$ 124.900. O CLC produzido por aqui é exportado para 30 países.
Com o encerramento da produção do Classe A na fábrica de Juiz de Fora, a matriz da Mercedes decidiu reaproveitar o local, e passou a produzir a linha C sedã para atender o mercado norte-americano.
Em fevereiro de 2008, a M-Benz deixou de produzir a linha C Cupê na Alemanha e transferiu a produção para Juiz de Fora, para atender aos mercados europeus e brasileiros.
O novo CLC 200 Kompressor tem personalidade própria, chamando a atenção pelas dimensões compactas e pelo visual esportivo. Na dianteira, destaque para a grade do radiador com a estrela de três pontas ao centro. Seus faróis halógenos contam com sistema que ilumina a estrada com eficiência maior que a dos faróis halógenos convencionais.
Visto de lateral, o CLC 200 Kompressor encanta ainda mais com seu design elegante. Alguns detalhes merecem atenção, como a linha da cintura, o friso acompanhando as linhas laterais e a saia na parte inferior, logo abaixo das portas.
As grandes lanternas saem com suas pontas pelas laterais, formando um bonito desenho. Destaque, também, para as rodas de liga-leve de 17 polegadas com desenho exclusivo, calçadas em pneus 225/45 R17 na dianteira e 245/40 R17 na traseira.
Sua traseira empinada realça a sua esportividade, assim como a saída do escapamento e o aerofólio na tampa do porta-malas, com a terceira luz de freio com lâmpadas LED acoplada.
O porta-malas tem capacidade para 310 litros, podendo chegar a 1.100 litros. No interior, o conforto esperado num automóvel esportivo e ainda mais cupê. Os ocupantes dos bancos da frente encontram um habitáculo bem confortável e requintado.
Para o motorista, ótima posição de dirigir, com todos os instrumentos de fácil manuseio e visualização. Entre os equipamentos de série há bancos esportivos, volante multifuncional de três raios e acabamento interno com elementos de alumínio escovado. O painel de instrumentos é moderno, com molduras em alumínio escovado.
Está equipado com um motor de 1.8 litro Kompressor que desenvolve 184 cavalos de potência máxima e 25,5 mkgf de torque máximo a partir de 2.800 rpm. Com essa motorização e câmbio, o CLC 200 K acelera de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos.
O câmbio é automático seqüencial de cinco marchas. O desempenho do CLC 200 Kompressor é exatamente o que se espera dele: esportivo, ágil, com reações rápidas no volante, esperto, seguro e estável. (BN)