A M-Benz acaba de revelar seu mais novo veículo-pesquisa. Trata-se do F600 Hygenius, equipado com sistema de propulsão que utiliza célula de combustível que rende 116,5 cv de potência e 35,7 kgfm de torque máximo, que lhe permite um consumo de 34,5 km/l e autonomia de mais de 400 km.

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O F600 Hygenius é um quatro portas com 4.348 mm de comprimento, que internamente proporciona 945 mm de espaço entre os assentos dianteiros e traseiros, e que pode ser estendido em mais de 400 mm, graças à capacidade de deslizamento dos bancos traseiros individuais. O assento do carona e os assentos individuais traseiros incorporaram a tecnologia que permite que eles girem 180´ e possam ser utilizados como fixadores de cadeiras de crianças (Isofix).

Câmeras integradas aos retrovisores vigiam o tráfego à frente, nas laterais (mudanças de faixas repentinas) e atrás (em caso de manobras de estacionamento). Se um outro carro ou bicicleta se aproxima da traseira do veículo, o sistema não destrava as portas por determinado tempo para evitar risco de colisão.

O sistema de armazenamento de bagagem também é peculiar. A tampa do porta-malas do F600 Hygenius possui duas partes, e, para maior facilidade no manuseio da carga, há um sistema em que a parte superior do pára-choque traseiro deita, para que o assoalho móvel se estenda até o exterior do veículo. As portas dianteiras também otimizam espaço, especialmente em vagas apertadas, pois abrem para cima.

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Potentes faróis com LEDs, distribuídos em três módulos – cujo central é ativado em caso de necessidade e assume o papel de farol principal e de farol adaptativo – auxiliam a visão do motorista e ajudam a evitar acidentes. Sua célula de combustível gera potência constante de 83,1cv e torque máximo de 25,5 kgfm.

A reserva de energia é armazenada numa poderosa bateria de íons de lítio, cujo sistema atua de maneira similar a um sistema híbrido, selecionando a melhor fonte de potência para cada situação. Quando estacionando ou manobrando, o motor elétrico extrai potência somente da bateria, enquanto a célula de combustível e a bateria alimentam-no quando o veículo está acelerando.

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O motor elétrico também atua como gerador, que recarrega a bateria durante as frenagens. A célula de combustível como uma fonte de energia móvel, é capaz de gerar 66 kW, suficiente para alimentar casas.