O automóvel Mercedes-Benz, reconhecido mundialmente pelo design moderno, sofisticação e tecnologia avançada, terá seus atributos destacados no mundo da moda durante a realização da segunda edição do Top Night Mercedes-Benz, evento que exibirá fotos dos veículos ao lado de mulheres de sucesso, que vestem roupas de grifes internacionais como Prada, Channel, Dior, Donna Karan, entre outras.
O Top Night é um evento criado pela marca Mercedes-Benz para reunir o que há de mais sofisticado no mundo da moda e dos automóveis de luxo. Para idealizar o projeto, a marca convidou o fotógrafo Luiz Tripolli e a editora de moda Regina Guerreiro, que contaram com a participação de 10 automóveis Mercedes-Benz para serem fotografados ao lado de 10 mulheres bem-sucedidas.
Essas fotos artísticas, produzidas este ano em estúdio, serão mostradas ao público na Casa Fasano no dia 14 de janeiro, na cidade de São Paulo, registrando a abertura da São Paulo Fashion Week Outono-Inverno 2008. A Mercedes-Benz convidará clientes da marca para a festa, que contará também com a presença dos principais nomes do mundo fashion, da arte e do design.
Segundo Philipp Schiemer, vice-presidente de Vendas da Mercedes-Benz do Brasil, a marca compartilha a mesma filosofia do mundo da moda quando se trata de design moderno que une valor, estilo, elegância e alta qualidade. ?Estamos associando os automóveis de luxo Mercedes-Benz à sofisticação da moda retratada no trabalho de Luiz Tripolli e Regina Guerreiro, com o que há de melhor entre arte, moda e design?, declara Schiemer.
Luiz Tripolli é considerado o pioneiro da fotografia de moda no País. Com mais de 40 anos de carreira, ele é consagrado no Brasil e no exterior. Entre as mulheres clicadas na edição 2008 do Top Night estão Guilhermina Guinle, Maria Rita, Laura Wie, Julia Petit, Fernanda Barbosa, Carolina Pastore, Sabrina Parlatore, Bia Dória, Cris Barros, Beatriz e Branca Ferez.
Mercedes-Benz e a moda
No mundo todo, a marca Mercedes-Benz investe há anos em ações ligadas à moda, participando das Fashion Weeks de Nova York, Los Angeles, Sydney e, mais recentemente, Berlim.
Este ano, além do Top Night, a Mercedes-Benz esteve presente em editoriais de diversas revistas de moda e estilo e desenvolveu algumas ações, como, por exemplo, em uma das lojas da NK Store, reforçando a participação da marca no mundo da moda também no Brasil.