A Mercedes-Benz divulgou detalhes sobre o novo sedã de luxo Classe S 2010, que ganhou novidades no visual.
As mudanças na aparência abrangem entre outros aspectos a grande frontal, que ficou mais pronunciada em relação ao modelo atual, e novos pára-choques, com insertos cromados, além de novas tomadas de ar com desenho renovado.
Faróis e luzes indicadoras de direção ganharam um toque requintado com a inclusão de diodos emissores de luz (leds). As principais modificações estão na dianteira, pois no lado oposto elas se resumem à inclusão de “leds” na iluminação das lanternas e à ponteira da tubulação de escapamento integrada ao pára-choque. Mas as mudanças não se resumem apenas à aparência do Classe S 2010.
De acordo com a M-Benz, a gama de motores, formada por 6 opções a gasolina e mais duas, a diesel, ficaram mais econômicos e menos poluentes. A linha de motores a gasolina é formada por um V6 (3.5 litros de 272 cv), três unidades V8 (4.7 l, de 340 cv, 5.5 l, de 387,5 cv, e um 6.2 l, de 525 cv, este pertencente ao S63 AMG), e dois V12 (5.5 biturbo, de 516,5 cv, e um 6.0 l, de 612 cv, este do S65 AMG).
Em seu interior, o destaque fica para o monitor Splitview, posicionado na parte central do painel. Por intermédio dele, é possível assistir a filmes em DVD e consultar mapas do sistema de GPS.
Há ainda dispositivos de conectividade Bluetooth para telefonia móvel e USB. Os passageiros do banco traseiro também dispõem de monitores nos encostos dos bancos da frente, com fones de ouvido e controle remoto para acessar o sistema de entretenimento.
Ampla gama de equipamentos de segurança que inclui sistema de iluminação adaptativa (Adaptive Highbeam Assist), que ajusta a posição dos faróis e oferece melhor acuidade visual ao motorista, e assistência de visibilidade noturna (Night View Assist), cuja função é permitir a detecção de pedestres e animais próximos à via de rodagem do veículo, foi incorporada ao novo sedã de luxo da M-Benz.
O pacote de equipamentos de segurança conta ainda dispositivo “anti cochilo” (Lane Keeping Assist). Sua função é acordar o condutor, por intermédio de vibrações no assento, quando o veículo troca de faixa de rolamento de forma despropositada. De acordo com a Mercedes-Benz, o novo Classe S deve chegar às concessionárias da Alemanha em junho próximo. Seu principal concorrente é o novo BMW Série 7.