Mercedes-Benz apresenta novo SL em Detroit

Liberadas pela Mercedes-Benz as primeiras imagens e informações oficiais da nova geração do SL, o notório conversível de dois lugares que conta com 58 anos de história. Esta sexta geração foi produzida quase inteiramente em alumínio, o que fez com que o carro ficasse 140 kg mais leve que o modelo anterior.

Externamente o novo SL caracteriza-se por uma grade mais vertical que da geração anterior, num estilo mais clássico, com o posicionamento da estrela de três pontas da marca consolidando a reinterpretação da dianteira. Os faróis dianteiros colocados nas extremidades da carroceria, ganharam novo desenho, mais largos e contribuindo para uma identidade visual própria do modelo, que substitui os faróis de neblina pelas luzes diurnas, com tecnologia em “leds”.

De série, o novo SL conta com o Intelligent Light System (ILS), que possui cinco modos de iluminação, variáveis automaticamente de acordo com o tempo e a condução. Mais comprido (50 mm) e largo (57 mm) que o seu antecessor, o novo SL oferece mais espaço para os ocupantes, que usufruem dos acabamentos em madeira que se estendem do console central até as portas.

Para garantir o prazer de condução, o “roadster” pode utilizar dois tipos de suspensão: de série conta com um sistema semi-ativo de amortecimento, podendo utilizar, como opcional, o sistema “Active Body Control”, totalmente adaptativo. Ambos se combinam com um sistema de assistência eletrohidráulica variável.

Quanto a motorização, o topo de linha SL 500 ostenta um V8 de 4.6 litros e 435 cv, potência 12% superior à do motor que o antecedeu, o mesmo acontecendo com o torque máximo, que cresceu 32% para os 71,3 kgfm. O consumo misto também diminuiu com o Mercedes SL ‘bebendo’ menos 22%. Apesar de manter a mesma cilindrada, o novo V6 que equipa o SL 350 oferece 306 cvde potência e 37,7 kgfm de torque.

De acordo com a Mercedes, o novo SL faz 14,7 km/l em ciclo misto. Ambos os motores contam de série com sistema ECO “start/stop” e com caixa automática 7G-Tronic Plus otimizada, para ajudar a diminuir o consumo. O SL 350 acelera de 0-100 km/h em 5,9 segundos, 0,3s mais rápido que o atual.

Na sua sexta geração, o SL oferece um teto rígido retrátil com tecnologia “Magic Sky Control”, operável em menos de 20 segundos. Existem três opções para o teto deste “roadster”: pintado, de vidro ou com este sistema, todas elas feitas em magnésio, pesando menos seis quilos que da geração anterior. Com apresentação mundial marcada para o Salão de Detroit, em janeiro, o “roadster” da M-Benz começa a ser vendido logo no início de 2012.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo