Está chegando às concessionárias M-Benz em todo o País, a linha 2011 de caminhões leves Sprinter.
Como diferencial, a montadora disponibiliza agora, como itens de série em todas as versões (van, chassi e furgão) “airbag” para motorista e sistema de freios ABS/ASR (antitravamento e contra derrapagem).
Somente o modelo van possui de série, vidros elétricos, retrovisores elétricos com aquecimento e travamento de portas centralizado com controle remoto. Ao todo, a linha Sprinter possibilita 12 versões de vans para transporte de passageiros, 16 de furgão e 5 de chassi com cabine para transporte de carga. A versão chassi tem preços sugeridos entre R$ 81 mil e R$ 96 mil, e a furgão sai entre R$ 85,8 mil e R$ 111, 9 mil.
A van Sprinter custa entre R$ 102 mil e R$ 154 mil. O modelo é equipado com motor eletrônico OM 611 LA a diesel, que oferece 129 cv de potência a 3.600 rpm e 31 mkgf de torque entre 1.600 e 2.400 rpm (nas versões de 4.600 kg e 3.550 kg ) ou 109 cv a 3.800 rpm e 28 mkgf de torque entre 1.400 e 2.400 rpm (versão de 3.500 kg ).
Com o lançamento da linha Sprinter 2011, a montadora deseja aumentar a participação de mercado no segmento que cresce com a restrição de circulação de caminhões pesados em grandes centros urbanos.
O gerente de vendas da linha Sprinter, Sergio Gallardo destaca que a expectativa para este ano é de vendas no Brasil de 31 mil a 33 mil unidades no segmento, composto por veículos de 3.500 kg a 4.600 kg .
Pretende a M-Benz conquistar 25% desse mercado. “Neste ano tivemos muitas encomendas de ambulâncias e veículos para os Correios, por exemplo. Com isso o setor teve 10% a mais de vendas”, destaca o executivo.
De acordo com Gallardo, do total de unidades comercializadas previstas para o segmento, 39% são de vans, 46% de furgões e 15% de chassi. Por isso, a importância de investir na linha Sprinter. De acordo com o gerente de vendas, desde 1997 foram vendidas cerca de 80 mil unidades do modelo.