Conciliar requinte e sofisticação com conforto e espaço interno, atendendo aos clientes que procuram um veículo exclusivo e completo, sem que isso signifique colocar de lado a performance e o prazer de dirigir, foi o que a Renault fez ao lançar a versão Privilège do Mégane.

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Externamente, a versão topo de linha Privilège tem novidades. Pára-choques e frisos de proteção dianteiro e traseiro pintados na cor do carro, grade frontal de entrada de ar para o radiador cromada, soleiras nas portas com o logotipo “Mégane” e rodas de liga leve com desenho exclusivo.

No interior, bancos revestidos em couro, acabamento em alumínio no console central, contornos dos mostradores do quadro de instrumentos, contorno central do volante e revestimentos da alavanca de câmbio e do freio de estacionamento.

O Mégane Privilège conta ainda, com puxadores de abertura interna das portas na cor cinza inox e com um novo friso instalado logo acima da tampa do porta-luvas.

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Seu motor 2.0 16V desenvolve 138 cv de potência a 5.500 rpm e torque máximo de 19,2 mkgf a 3.750 rpm. Quando o assunto é velocidade, o sedã acelera de 0 a 100 km/h em 11,5 segundos e atinge a velocidade máxima de 197 km/h (segundo a montadora).

O Mégane Privilège está disponível apenas com motorização 2.0 16V e câmbio automático seqüencial de quatro marchas, batizado de Proactive.

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Com equipamentos de série exclusivos, o Mégene Privilège tem sensor de chuva e luminosidade, rádio CD player com sistema MP3 e disqueteira, retrovisores rebatíveis eletricamente, ar-condicionado digital, pára-choques e frisos de proteção pintados na mesma cor da carroceria e sensor de estacionamento no pára-choque traseiro.

Além disso, tem direção elétrica, airbag duplo, freios ABS com EBV, alarme, descansa braço entre os bancos dianteiros, banco do motorista com regulagem de altura, computador de bordo, faróis de neblina, vidro e travas elétricas, etc.

Dirigir o Mégane Privilège é uma experiência agradável. A posição do motorista é boa e o volante tem boa empunhadura.

O sistema de acionamento do motor é feito por meio de cartão. Em região serrana, marcada por curvas, o sedã mostrou estabilidade aliada a respostas rápidas.

Nesta fase, a função seqüencial do câmbio auxiliou a dirigibilidade. As respostas rápidas resultam do fato do torque ser alcançado a 3.750 rpm.

Ainda de acordo com a montadora, o câmbio automático se adapta à maneira de dirigir do motorista.

Assim, com um toque mais pesado no pedal do acelerador, ele reduz rapidamente a marcha, o que facilita as ultrapassagens.

Outro ponto alto do recurso é a aptidão para promover mudanças de marchas sem trancos. Em terreno plano, mudanças de marchas sem trancos, tranqüilidade, conforto e silêncio interno.

Ficha técnica

Motor: Dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro
Cilindrada: 1.998 cm³
Potência: 138 cv a 5.500 rpm
Torque: 19,2 kgfm a 3.750 rpm
Taxa de compressão: 9,8:1
Câmbio: Manual, de seis marchas ou automático, de cinco
Comprimento: 4,49 m
Largura: 1,77 m
Altura: 1,46 m
Entre-eixo: 2,68m
Porta-malas: 520 litros
Peso: 1.340 kg
Suspensão: Pseudo McPherson com braço inferior retangular e barra estabilizadora na dianteira; eixo flexível com pontos de fixaç&a,tilde;o exteriores e deformação programada na traseira
Freios: A disco nas quatro rodas, com sistema ABS
Preço: a partir de R$ 65.990 (manual) e R$ 69.990 (automático)