Adicione umas pitadas do requinte do CL. Misture alguns detalhes do CLS. Utilize tecnologia à vontade. Pronto, este é o Mercedes-Benz Classe SL, novidade que a montadora alemã mostrará durante o Salão de Genebra, que acontece em março. E como algumas fotos foram mostradas antes da apresentação oficial, a montadora resolveu divulgar as primeiras informações sobre a novidade cerca de um mês antes do início do evento automotivo suíço.

continua após a publicidade

Com a missão de manter o sucesso de vendas da linha SL (que acumula mais de 630 mil unidades produzidas desde 1954), o ?roadster? tem como cartão de visitas um visual alegre. Na frente destacam-se os faróis alongados e a grade em ?V?. Outro trunfo do esportivo está na gama de motores: são dois motores seis cilindros, um V8 e outro V12.

Disponível nas versões 280, 350, 500 e 600. Na versão 280, o modelo tem acabamento interno caprichado, utilizando materiais mais refinados que o modelo anterior, segundo a Mercedes-Benz.

Mimos não faltam. Um exemplo está nos bancos com o sistema ?airscarf?, tecnologia que emite jatos de ar quente para manter o pescoço do motorista e do passageiro aquecido enquanto a capota está aberta. Quem vai sentado no banco traseiro, por sua vez, tem a seu dispor uma central multimídia que recebeu novas funções.

continua após a publicidade

Seus faróis têm lâmpadas de ?bi-xenon? e contam com cinco programas de iluminação: cidade, estrada, iluminação em curvas, luzes de neblina, e luz ativa. A escolha da intensidade da luz pode ser feita manualmente, como também automaticamente pelo sistema ?Intelligent Light System? (Sistema de Iluminação Inteligente), que aumenta ou diminui o facho de luz de acordo com a oscilação da velocidade ou em manobras.

O novo Mercedes-Benz Classe SL começará a ser comercializado na Europa em abril deste ano. 

continua após a publicidade