E deu certo. Recuperando uma designação usada no passado, o Landaulet Concept tem por base o majestoso Maybach 62S, do qual foi removida a secção central do teto e coberta com uma capota que necessita de apenas 16 segundos para "aproximar" o céu dos seus dois ocupantes traseiros. O vidro do teto solar do Maybach 62 Landaulet pode ser alterado eletronicamente entre claro, embaçado ou completamente opaco dependendo do estado de espírito do seu proprietário ou motorista.
Externamente, seu design é forte e elegante. O modelo mede mais de seis metros, tem rodas de 20 polegadas com pneus de alta performance. E é produzido em apenas duas cores: preto Báltico e branco Nevada Silver, que passam por processo especial de acabamento, para brilhar.
O carro tem tudo que se possa imaginar em termos de conforto.
Todo esse luxo dispõe de um motor V 12, de seis litros, com dois turbos compressores, com 612 cv. A máxima é limitada em 250 km/h e acelera de "0 a 100 km/h" em 5,2 segundos. Ótimo para um carro que pesa 3.300 quilos. Ele é equipado com o sistema Airmatic DC, que controla eletronicamente a suspensão, garantindo o nível mais elevado em termos de conforto, sem perder dirigibilidade e estabilidade. Os primeiros Maybach Landaulet serão entregues a partir de setembro, nos EUA e Europa. Seu comprador terá que dispor de 980 mil euros, US$ 1.350.000 e, aqui, mais de R$ 3 milhões, calculando-se os impostos.