Para se destacar no segmento de automóveis de luxo, a Mercedes foi buscar inspiração no passado para desenvolver o Maybach 62 Landaulet, um automóvel para poucos. Maybach era uma empresa de veículos de luxo, que, após anos de inatividade, foi resgatada pela Mercedes-Benz, com a finalidade de produzir os automóveis mais requintados do planeta.
E deu certo. Recuperando uma designação usada no passado, o Landaulet Concept tem por base o majestoso Maybach 62S, do qual foi removida a secção central do teto e coberta com uma capota que necessita de apenas 16 segundos para "aproximar" o céu dos seus dois ocupantes traseiros. O vidro do teto solar do Maybach 62 Landaulet pode ser alterado eletronicamente entre claro, embaçado ou completamente opaco dependendo do estado de espírito do seu proprietário ou motorista.
No Maybach, a proposta da Mercedes não é nada modesta: ele foi construído para ser o automóvel mais luxuoso do mundo.
Externamente, seu design é forte e elegante. O modelo mede mais de seis metros, tem rodas de 20 polegadas com pneus de alta performance. E é produzido em apenas duas cores: preto Báltico e branco Nevada Silver, que passam por processo especial de acabamento, para brilhar.
O acesso aos dois lugares traseiros é feito por intermédio de duas enormes portas. Com capacidade para transportar até quatro pessoas, oferece soluções de máximo conforto como os bancos reclináveis e equipamento de entretenimento e comunicação como leitor DVD, frigorífico e um sistema inteligente que detém copos, taças e garrafas champanhe em posição segura. E muito mais. O interior do Maybach é projetado para a "opulência".
O carro tem tudo que se possa imaginar em termos de conforto.
O Maybach 62 Landaulet traz de volta o conceito onde o "chauffeur" (isso mesmo, este carro não tem motorista, tem "chauffeur") fica confinado no banco da frente, com forrações em couro preto e liso, acabamentos em madeira da melhor procedência e muita tecnologia.
Todo esse luxo dispõe de um motor V 12, de seis litros, com dois turbos compressores, com 612 cv. A máxima é limitada em 250 km/h e acelera de "0 a 100 km/h" em 5,2 segundos. Ótimo para um carro que pesa 3.300 quilos. Ele é equipado com o sistema Airmatic DC, que controla eletronicamente a suspensão, garantindo o nível mais elevado em termos de conforto, sem perder dirigibilidade e estabilidade. Os primeiros Maybach Landaulet serão entregues a partir de setembro, nos EUA e Europa. Seu comprador terá que dispor de 980 mil euros, US$ 1.350.000 e, aqui, mais de R$ 3 milhões, calculando-se os impostos.