A sexta etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2011 será disputada no Autódromo de São José dos Pinhais, neste fim de semana, organizada pela AGV Promotora de Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). No evento serão realizadas provas das categorias Fusca Velocidade 1600 e AP, Fórmula Tubular “I” e “C”, Turismo 5000, Novatos “I” e “C” e Marcas “A” e “B”.

continua após a publicidade

Fórmula Tubular “I”

Na Fórmula Tubular “I” a expectativa é de mais uma etapa repleta de bons “pegas” entre os quatro primeiros no campeonato Cláudio Harmuch (Uninter/Pro Tork/Globalcred), Luiz Santos Camargo, Rafael Schihli e Amauri Jesul Soares, pela vitória nas duas baterias a serem disputadas.

“Meu carro está muito competitivo, graças ao bom trabalho do pessoal da Abreu Motors. Não fosse o acidente na segunda bateria em Ponta Grossa , eu poderia ter vencido, pois estava mais rápido nas duas provas. Quero fazer duas boas corridas no fim de semana e vencer a etapa, para ampliar minha vantagem na liderança”, disse Cláudio Harmuch.

continua após a publicidade

Com cinco etapas realizadas, a classificação do campeonato na categoria Fórmula Tubular “I” é a seguinte: 1.º) Cláudio Harmuch, 109 pontos; 2.º) Luiz Santos Camargo, 107; 3.º) Rafael Schuhli, 94; 4.º) Amauri Jesus Soares, 85; 5.º) Alisson Marçal da Silva, 72; e em 6.º) Rogério Melani e João Weiller, 60.

Marcas “A”

continua após a publicidade

Na categoria Marcas “A” a liderança é do piloto curitibano Amauri Lisboa Jr (Juca) (Sabó/Stockfer/Riosulense/Retifoz), com quatro vitórias e um segundo lugar, em cinco etapas disputadas, somando 82 pontos ganhos, seguido de Gedson Gonçalves, 63 e Wilson Kavilhuka, 60.

Mas como o campeonato ainda está na metade, todos ainda têm chances de ser campeão em 2011. “Vou para essa etapa com toda a concentração possível, para tentar manter a boa performance do início da temporada. Meus adversários estão evoluindo e brigando pelas vitórias. Como o campeonato é longo, quero manter a regularidade, para chegar às últimas etapas do Paranaense de Terra, em condições de estar “brigar” pelo título na categoria Marcas A”, concluiu Juca Lisboa.

Juca Lisboa deseja manter a liderança da categoria Marcas “A”.