Com ?design? externo e interno totalmente modificado, a versão Adventure – avaliada pelo Jornal do Automóvel para esta reportagem -, tem equipamentos inovadores: o Locker, um sistema de bloqueio de diferencial, e os amortecedores Powershock. Calçada com novos pneus de uso misto está mais alta e mais confortável. E, mesmo com essas novidades mecânicas e alterações, a Adventure Locker chega custando o mesmo que a Adventure vendida atualmente, ou seja, R$ 53.850,00.
O Adventure Locker é equipado com motor transversal, 1.8 litro Flex, com 4 cilindros em linha, que desenvolve 112 cavalos de potência máxima com 100% de gasolina e 114 cv abastecido somente com álcool, ambos a 5.500 rpm. O torque máximo é de 17,8 mkgf (gasolina) e 18,5 mkgf (álcool), ambos a 2.800 rpm. Com esse motor e câmbio manual de cinco velocidades a Adventure Locker acelera de 0 a 100 km/h em 11,7 segundos (gasolina) e 11,5 segundos (álcool) e atinge a velocidade final de 172 km/h (gasolina) e 174 km/h (álcool).
Ficha técnica
Motor: Dianteiro, transversal, 1.8 Flex
Potência máxima: 112 cv (gasolina) e 114 cv (álcool), ambos a 5.500 rpm
Torque máximo: 17,8 mkgf (gasolina) e 18,5 mkgf (álcool), ambos a 2.800 rpm
Taxa de compressão: 10,5:1
Cilindros: 4 em linha
Ignição: Eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção
Injeção Eletrônica: Delphi, multiponto, seqüencial indireta
Transmissão: câmbio manual de cinco marchas
Tração: dianteiros com juntas homocinéticas
Sistema de Bloqueio do Diferencial: Bloqueio eletromecânico – Locker
Direção: hidráulica, com pinhão e cremalheira
Suspensões
Dianteira: McPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais, com barra estabilizadora. Amortecedores hidráulicos, telescópicos de duplo efeito, molas helicoidais.
Traseira: Com rodas independentes, braços oscilantes longitudinais e barra estabilizadora, amortecedores hidráulicos, telescópicos de duplo efeito, tipo WET, molas helicoidais.
Rodas: Em liga leve 5,5 x 15"
Pneus: 205/70 R15
Freios: Hidráulico com comando a pedal (ABS opcional)
Dianteiro: a disco ventilado (284 mm) com pinça flutuante
Traseiro: a tambor (228 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo
Capacidades
Porta-malas: 460 litros
Tanque de combust.: 51 litros
Desempenho: Aceleração de 0 a 100 km/h: 11,7 segundos (gasolina) e 11,5 segundos (álcool)
Velocidade máxima: 172 km/h (gasolina) e 174 km/h (álcool)
Preço (ref. 5/2008): R$ 53.850,00