Estão chegando ao mercado brasileiro, os sedãs C 180 CGI e C 200 CGI da Mercedes-Benz, modelos que se destacam pelo motor a gasolina de injeção direta. A partir de agora, essa linha de sedãs conta com os modelos C 180 Kompressor Classic Special, C 180 CGI Classic Special, C 200 CGI Avantgarde, C 200 CGI Sport, C 300 Sport e C 63 AMG.
O novo motor CGI (Charged Gasoline Injection) traz para o mercado brasileiro a tecnologia da injeção direta de gasolina da Mercedes-Benz, solução baseada no conceito BlueEfficiency da marca alemã. Este sistema resulta numa queima mais eficiente, assegurando alto desempenho com redução no consumo de combustível e na emissão de poluentes.
Esse motor 1.8 de 4 cilindros é oferecido no Brasil em duas versões: C 180 CGI (potência de 156 cv e torque de 250 Nm) e C 200 CGI (potência de 184 cv e torque de 270 Nm), ambos com turboalimentação. O C180 CGI atinge uma velocidade máxima de 220 km/h, vai de 0 a 100 km/h em 9 segundos e oferece um consumo médio de 14,3 km/l. Por sua vez, o C 200 CGI chega a 232 km/h, indo de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos. Seu consumo médio é de 13,8 km/l.
Pacote de equipamentos
Com itens de série como ESP® com as funções ABS, ASR e BAS, “Active Brake Light”, “airbags” frontais com dois níveis de ativação, airbags laterais, windowbags, apoios de cabeça NECK-PRO, limitador de velocidade e “cruise control”, a Classe C destaca-se no mercado pela notável segurança. Para garantir elevado conforto aos ocupantes, o automóvel possui suspensão Agility Control. Esse sistema demonstra alto nível de flexibilidade ao controlar o amortecimento do veículo, dependendo das condições do piso e do estilo de pilotagem.
Agilidade, conforto e dinamismo também estão presentes nas versões de transmissão da Classe C: câmbio automático sequencial de 5 velocidades (C 180 e C 200) ou 7G-Tronic (C 300 e C 63 AMG). Para garantir mais conforto, a nova Classe C está equipada com o ar condicionado Thermatic de 2 zonas (C 180 e C 200) ou Ther-motronic de 3 zonas (C 300 e C 63 AMG), assentos dianteiros com ajustes semi-elétricos, entre outros itens. O automóvel tam-bém permite que seus passageiros mantenham-se conec-tados, graças ao sistema Bluetooth para celulares e ao rádio Áudio 20 com CD player no painel.
“Hoje, está cada vez mais evidente no Brasil o surgimento de novos consumidores para o segmento de carros de alto luxo. É para este público que estamos oferecendo a oportunidade de adquirir o seu primeiro Mercedes-Benz, trazendo uma linha de vanguarda na tecnologia automotiva”, comentou Dimitris Psillakis, diretor de Vendas e Pós-Vendas de Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil.