O carro, anteriormente produzido na Alemanha e na África do Sul, será fabricado agora apenas no Brasil, para atender a todos os mercados da marca. Destinado principalmente aos mercados europeus, o Sportcoupé é um "hatch" derivado dos sedãs da Classe C e é comercializado com sete opções de motores, dois deles a diesel. Podem ter câmbio automático ou manual, ambos com seis marchas, e duas versões de acabamento, Avantgarde e Elegance.
Sistema de Produção
Para iniciar a produção do Classe C Sports Coupé, a fábrica de Juiz de Fora passou por adequações em suas instalações nos últimos meses, nas áreas de Pintura, Montagem Bruta e Montagem Final.
Os colaboradores da planta, principalmente aqueles ligados à produção, passaram por um novo processo de qualificação para a fabricação do modelo, incluindo treinamentos realizados na Alemanha.
Em sua primeira fase de produção, a fábrica de Juiz de Fora irá operar em regime SKD (Semi-Knocked-Down), recebendo carrocerias montadas na planta de Sindelfingen, na Alemanha. Na unidade de Juiz de Fora, essas carroçerias passarão por todo o processo de pintura e de montagem final. Numa segunda fase, prevista para o segundo semestre deste ano, a fábrica iniciará o recebimento de peças para montagem de conjuntos no Brasil. Nesta fase, as carroçerias começarão a ser produzidas no Brasil.
Desde o início de sua produção, o Classe C Sports Coupé contará com fornecedores nacionais, alguns dos quais instalados na própria região da fábrica de Juiz de Fora.