Depois de ter sido apresentado no Salão de Detroit no início do ano, a Mercedes-Benz está lançando no mercado norte-americano o novo Classe G, totalmente reestilizado. Produzido pela Mercedes-Benz desde 1979, o utilitário esportivo Classe G raramente é visto nas ruas do Brasil. Em 29 anos de produção, o jipão rústico passou por várias reestilizações.

continua após a publicidade

Este SUV continua com belo desenho e bem imponente. Conta, ainda, com motor V8, 4.6 litros que desenvolve 335 cavalos de potência máxima, transmissão automática de sete velocidades e tração integral.

As mudanças externas foram mínimas: apenas as lâmpadas dos faróis traseiros foram substituídas por diodos emissores de luz (LED).

No interior há muito conforto para sete ocupantes distribuídos por três fileiras. O painel de instrumentos é novo, com estilo limpo e de fácil interpretação, que também inclui detalhes cromados.

continua após a publicidade

Seu volante ganhou novo desenho e incorporou mais funções, como controles dos sistemas de som e do piloto automático. Do sedã Classe C, o novo Classe G 2007 herdou alguns elementos como o sistema de ar-condicionado digital e bancos de couro com aquecimento.

Entre os equipamentos de série, há air bags frontais, laterais e tipo cortina, pneus todo terreno 265/60 com rodas de alumínio de 18 polegadas, acabamento em madeira, teto-solar de vidro com um painel de vidro fixo sobre os assentos da terceira fileira, sistema de navegação GPS e ABS.

continua após a publicidade

O Classe G conta com três versões: G 320 CDi, G500 e G 55 AMG. A produção do novo Classe G, que é fabricado da Áustria, começa em abril, assim como sua comercialização.