M-Benz padroniza motorização da Sprinter

A partir deste mês, a M-Benz estará comercializando todos os modelos da linha Sprinter 2005 com motor de 129 cavalos de potência a 3.800 rpm e torque de 31 mkgf a 2.400 rpm. Assim, a marca padroniza a motorização da família Sprinter, que teve a potência elevada de 109 para 129 cavalos e o torque aumentado de 28 para 31 mkgf em quinze modelos, da família formada por 23 modelos entre vans, furgões e chassis.

Toda a linha Sprinter vem agora equipada com motor M-Benz OM 611 LA III de alto desempenho para atender as aplicações do transporte de cargas e passageiros na faixa de 3,5 a 4,6 toneladas de peso bruto total. Esse motor atende a legislação de emissões para utilitários – Proconve P 5.

Os modelos utilizados regularmente em áreas urbanas com subidas e descidas que exigem alta performance são os mais beneficiados com a uniformização da motorização.

Com essa padronização, o motor eletrônico Mercedes-Benz passa a ser identificado em todos os veículos Sprinter pela nomenclatura 313 CDI e 413 CDI, esta para os modelos de entreeixos de 4.025 milímitros.

A linha de comerciais leves Sprinter apresenta a maior gama de modelos do mercado nacional, com um total de 23 diferentes configurações ? dez vans, onze furgões e três chassi com cabina. Os motores eletrônicos da série 600, equipados com sistema de injeção eletrônica “common rail” foram incorporados à linha Sprinter em março de 2002.

Todos os veículos possuem turbina de geometria variável e duplo comando de válvulas que conferem excelente desempenho e agilidade aos modelos, tanto na utilização em cidades como em rodovias, além de proporcionar melhor economia de combustível, redução das emissões e diminuição do nível de ruído do veículo.

Com o motor de maior torque e potência da categoria, os modelos Sprinter oferecem a melhor relação custo-benefício do mercado. A linha Sprinter é oferecida com diferentes dimensões de plataforma: furgões com distância de entreeixos de 3.000, 3.550 e 4.025 mm; vans de 3.000 e 3.550 mm e chassis com 3.550 e 4.025 mm de distância. Com essas opções, o cliente pode escolher o produto adequado à sua operação de transporte.

“O torque mais elevado dos modelos garantirá o excelente desempenho do motor mesmo com o ar-condicionado ligado”, declara Otto Schmitt, gerente de Vendas da linha Sprinter da DaimlerChrysler do Brasil.

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