M-Benz LS 1634 ganha motor eletrônico

ja84a.jpgA Mercedes-Benz tem novidades para um dos seus caminhões mais vendidos do mercado brasileiro. O extrapesado LS 1634 (foto), com mais de 1 mil unidades comercializadas no Brasil em 2005, passa a ser equipado com motor eletrônico que atende aos novos limites de emissões da legislação Proconve P 5 (Euro III), em vigor desde o começo do ano.

O LS 1634 vem equipado com o novo motor Mercedes-Benz OM 457 LA com gerenciamento eletrônico, totalmente desenvolvido e produzido no Brasil. Com esta motorização, o veículo atinge 340 cavalos de potência a 1.900 rpm, com torque de 1.450 Nm a 1.100 rpm. ?Assim como fizemos com o leve 710 e o semipesado L 1620, estamos mantendo em nossa linha de produtos, caminhões com cabina semi-avançada e com motores adequados ao Proconve P 5, caso agora do LS 1634 e também do novo médio L 1318 com motor eletrônico, que estamos lançando neste início de 2006?, destaca Gilson Mansur, diretor de Vendas Veículos Comerciais da DaimlerChrysler do Brasil.

Diferenciais

O extrapesado LS 1634 pode receber diversos tipos de semi-reboques de três eixos convencionais ou distanciados, como, por exemplo, furgão carga seca, furgão frigorificado, ?sider?, porta-contêiner, prancha ?carrega-tudo?, graneleiro, tanque para combustível, produtos químicos ou GLP, basculante e cegonheiro, além de outras aplicações. O caminhão sai de fábrica na versão 4×2, com 17,3 mil quilos de PBT (peso bruto total). Pode ainda receber segundo eixo traseiro, que o transforma em um veículo 6×2, com PBT de 25 mil quilos. Em qualquer uma das versões de tração está preparado tecnicamente para 50 mil quilos de PBTC (peso bruto total combinado), ou seja, 5 mil quilos a mais em relação à versão anterior.

Além do motor eletrônico OM 457 LA, o trem-de-força inclui embreagem com acionamento servo assistido, câmbio ZF de 16 marchas com tomada-de-força opcional e eixo traseiro M-Benz HL 7 com redução nos cubos. O cavalo-mecânico LS 1634 vem equipado, de série, com o freio-motor ?Top Brake?. Trata-se de uma exclusividade dos caminhões M-Benz, que promete uma série de vantagens como maior potência de frenagem, maior velocidade em declives, maior segurança, menos troca de marchas, ganho de vida útil dos componentes dos freios e dos pneus e economia de combustível.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo