M-Benz lança segunda geração do Classe M em Detroit

ja531.jpgA Classe-M realmente mudou o conceito dos veículos 4×4 quando foi lançada em 1997. Nem parece que foi há tanto tempo assim. Agora, chegou a hora dos novos conceitos mudarem a Classe- M. É só olhar e ver que o novo modelo está bem mais inclinado e aerodinâmico.

O novo visual deixou o "jipão" com aparência mais moderna, com contornos arredondados, mas sem mudanças radicais. O lado esportivo do carro foi acentuado pela grade dianteira perfurada e por detalhes, como os pára-lamas salientes, as lanternas fumês montadas em posição mais baixa e as duplas saídas de escape. Os faróis também são novos e contam com lâmpadas de xenônio tanto no facho alto quanto no baixo. Em relação ao ML anterior, o novo tem 15 centímetros a mais de comprimento (4,79 m ante 4,64 m) e 9 cm de entreeixos (2,91 m contra 2,82 m), mas perdeu 9 mm de altura e ficou mais leve.

ja532.jpgMas o que vai fazer mais diferença é o que você não vê. Além de 3 novos motores, todos os modelos vão usar o câmbio auto-7 com reduzida (de 7 marchas) chamado de 7G-TRONIC. Terão um novo sistema de segurança para os passageiros nas colisões; suspensão a ar adaptativa que deve resolver o problema daquela traseira dura tipo picape, e um controle de tração 4×4 aprimorado, com diferenciais bloqueáveis em 100% além da possibilidade de seguir em frente com apenas uma roda tracionando.

O novo Classe-M cresceu 15 cm no comprimento, 7 cm na largura e 9,5 cm no entre-eixos, mas perdeu 9 mm de altura livre do solo. Uma plataforma aumentada e abaixada melhora a estabilidade no asfalto, diminui o ângulo de transposição. O centímetro perdido de altura livre vai cobrar seu preço em algum momento. A não ser que o comprador peça o pacote "off-road".

ja533.jpgPara quem quiser um ML mais "off-road", existe um pacote opcional usando uma versão modificada da suspensão a ar projetada para uso "off-road", que pode levantar a carroceria 11 cm deixando o SUV com uma invejável altura livre do solo de 291 mm, permitindo a travessia de alagados com 60 cm de profundidade. Os pneus originais são 235/65 R 17 para os modelos V6 e 255/55 R 18 para os V8, montados em rodas de alumínio. A expectativa pela chegada da nova geração do utilitário esportivo de luxo Mercedes-Benz ML é grande, e deve ser apresentada no Salão de Detroit (EUA), em janeiro do ano que vem.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo