Com esta nova configuração, o modelo passa a oferecer a maior plataforma de carga no segmento de caminhões leves (veículos com peso bruto total na faixa de sete a nove toneladas), similar à dos caminhões médios e semipesados de dois eixos. Disponível a partir de agora com duas opções de distâncias entre-eixos – 3.700 e 4.400 mm -, o modelo também oferece as maiores capacidades de carga útil do mercado, 5.880 quilos ( 3.700 mm) e 5.730 quilos ( 4.400 mm). Como resultado, o transportador obtém baixo custo operacional e agilidade nas entregas urbanas e rodoviárias de curtas e médias distâncias.
Além da excelente capacidade de carga, o caminhão Accelo tem conquistado o mercado por atributos como economia de combustível, alto desempenho do motor, agilidade na distribuição urbana, entre outros itens. Com 1.250 unidades vendidas entre janeiro e novembro deste ano, o Accelo 915 C é o terceiro caminhão mais vendido pela marca Mercedes-Benz no mercado interno, ao lado de campeões de vendas como o semipesado L-1620 e o leve 710.
Outra vantagem da nova versão do Accelo é a altura da plataforma de carga, que é mais baixa em relação aos caminhões médios, facilitando o acesso para movimentação de mercadorias e exigindo menor esforço físico dos ajudantes nas entregas de produtos. Com base na agilidade e a excelente performance nas entregas urbanas e intermunicipais, o Accelo 915 C tem alcançado média de consumo de combustível de 6 quilômetros por litro em operação de transporte, contra 4 quilômetros por litro dos caminhões médios que rodam no mesmo trecho.