E quando se fala em ?todos os opcionais?, isto é algo definitivo no M-Benz E 350 Avantgard. Do simples banco de couro, com todos os tipos de regulagem – altura, lateral, pra frente, pra trás, lombar… – até sistema de DVD, toca-CDs com disqueteira para seis discos e sistema para telefone celular acoplado, tudo pode ser oferecido ao comprador do modelo.
Seu painel de instrumentos combina indicadores digitais, sinal de modernidade, com um clássico relógio analógico. No centro do velocímetro está o mostrador do computador de bordo, cujas funções são selecionadas por meio de teclas no volante.
Em seu interior o Classe E 350 Avantgard reserva grande número de itens de alta tecnologia e conforto, como o ar-condicionado com quatro zonas e comandos independentes para cada uma delas. Há airbags para motorista e passageiro (volante e painel e nas laterais), windowbags (cortinas infláveis nas janelas) e para os passageiros do banco traseiro.
Do conforto que o E 350 Avantgard oferece é difícil reclamar. Os passageiros do banco de trás têm bastante espaço para pernas, cabeças e troncos, mas os pés carecem de melhor acomodação sob os bancos dianteiros. E o porta-malas tem 540 litros de capacidade. Um bom espaço, que acomoda bastante bagagem. (BN)
OLHO CLÍNICO
O novo motor desse verdadeiro sonho de consumo é surpreendente. Se você tiver a felicidade de ser proprietário de um M-Benz E 350 Avantgard, poderá achar que existe alguma coisa errada com seu novo motor. Um breve momento de distração, após acioná-lo, é suficiente para que fique em dúvida se a ignição foi acionada ou não. E, claro que a reação é dar nova partida.
Todo em alumínio, o novo motor V6 de 272 cavalos de potência, que também equipa a Classe CLS e o ?roadster? SLK, esportivo, é o primeiro V6 com ajuste quádruplo do eixo comando de válvulas. Segundo a M-Benz o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e atinge a velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km/h. A fábrica divulga média de consumo de 10,3 quilômetros com um litro de combustível para o modelo, confirmado no último fim de semana na Rodovia das Praias.
As novas características do motor proporcionam direção bem mais agradável na cidade, quando esbanja força mesmo nos regimes de rotação baixa. Na estrada a condução é quase irretocável, graças ao bom funcionamento do conjunto motor/câmbio. A direção assistida também colabora para esse bem-estar, oferecendo carga bastante reduzida em baixa velocidade e precisão em alta.
FICHA TÉCNICA
Motor: dianteiro, transversal, 6 cilindros em V, 4 válvulas por cilindro, 3.498 cm³
Potência: 272 cv a 6.000 rpm
Torque: 350 a 2400 Nm a 5.000 rpm
Direção: hidráulica, tipo pinhão e cremalheira
Câmbio: automático 7G Tronic, 7 marchas.
Suspensão: Four-link na dianteira e independente Multi-link na traseira
Freios: sistema eletro-hidráulico (SBC), com freios antibloqueio (ABS) e sistema Brake Assist, discos de freios ventilados/diant./tras.
Pneus/rodas: 225/55 R16 / 7,5 x 16 pol
Dimensões: 4,81 m (comp.) 1,82 m (larg.) 1,44 m (alt.), 2,85 m (entreeixos)
Peso: 1.680 kg
Porta-malas: 540 litros
Velocidade: 250 km/h
0 a 100 km/h: 6,9 seg.
Preço: R$ 326.864,00