A M-Benz reuniu a imprensa especializada para apresentar a nova geração do cupê de quatro portas CLS que está à venda no País. O modelo foi estrela da festa de comemoração dos 125 anos da Mercedes-Benz, que na prática foi a que inventou o automóvel.
Os primeiros veículos projetados por Carl Benz e Gottlieb Daimler na Alemanha, em 1886. No dia 29 de janeiro daquele ano era registrado, em Berlim, o triciclo motorizado de Benz, o Patent-Motorwagen. Hoje os modelos produzidos pela marca são mais do que desafiadores.
Para obter o máximo em rendimento, a montadora alemã foi além do conjunto motriz, apostando também na suspensão esportiva AMG Ride Control com sistema de amortecimento controlado eletronicamente, direção eletromecânica e, como opcional, sistema de freios feito de composto de cerâmica. Com “design” musculoso por fora e inusitado por dentro, modelo é equipado com faróis dotados de LEDs.
Os modelos à venda no Brasil são da versão mais arrojada e todos trazem um pacote que adiciona 30 cavalos de potência, além do câmbio automático de sete marchas (7G-Tronic).
O CLS63 AMG é empurrado pelo vigoroso motor de 5.5 litros V8 de 557 cv (com a força “extra”) e pesados 81,5 kgfm de torque, liberados por inteiro dos 2.000 até os 4.500 giros.
A aceleração de zero a 100 km/h ocorre em 4,3 segundos, tempo curtinho diante da 1,87 tonelada do cupê. A relação peso potência é de baixos 3,35 kg/cv, e sua velocidade máxima é de 300 km/h.
Repleto de novidades eletrônicas para evitar acidentes, CLS63 AMG está equipado com novos assistente para ponto cego (Active Blind Spot Assist) e assistente para se manter na pista (Active Lane Keeping Assist).
O primeiro avisa ao motorista se os sensores do radar de curto alcance detectarem que há perigo de batida caso o veículo esteja mudando de faixa. O segundo dispositivo, que age ligado ao ESP, atua se o motorista atravessa a faixa contínua à direita ou esquerda da pista.
Afirma Ola Källenius, chefe da Mercedes-AMG, que “O novo AMG CLS 63 dá continuidade à história de sucesso dos modelos anteriores, o CLS 55 AMG e o CLS 63 AMG, que encantam nossos clientes do mundo todo desde 2004”. Mas aqueles que desejarem estacioná-lo em sua garagem terão que retirar de sua conta bancária a módica quantia de US$ 260 mil ou seja, R$ 433 mil.