Com base em características familiares, ele apresenta uma linha de estilo que suavemente concilia características contraditórias, como dinamismo e tamanho, potência e elegância, apelo estético e praticidade. Desta forma, o estilo reflete o caráter emocional focalizado na experiência do CLS.
Em seu interior, cores atraentes e materiais de alta qualidade são um convite ao desfrute. Couro e madeira são os principais elementos de estilo. O painel de instrumentos do CLS 350 combina características clássicas e modernas.
Como um grande instrumento indicador, o velocímetro localizado centralmente é flanqueado por dois instrumentos menores para as rotações do motor e o relógio, bem como dois mostradores gráficos externos mostrando o nível de combustível e a temperatura do motor. Mostradores pretos e acabamentos cromados brilhantes enfatizam a aparência de alta qualidade.
Olho clínico
O CSL 350 tem a ergonomia típica de um Mercedes-Benz, que simplifica a operação de diferentes sistemas de bordo e assegura que o motorista possa desfrutar cada quilômetro. Mas ao sentar pela primeira vez no banco do motorista para dirigir esse moderno cupê, as coisas se complicam.
Seus assentos contribuem para o alto nível de conforto e luxuosa atmosfera a bordo do CLS. São estofados em couro de alta qualidade, com ajuste elétrico de distância, altura e ângulo, combinados com função de memória. Permite que os ajustes individuais para o volante, espelhos externos, assento e protetores de cabeça sejam armazenados. Os dados são transferidos para a chave eletrônica e são recuperados sempre que o motor é ligado.
Os freios SBC (Sensotronic Brake Control) dispensam o hidrovácuo e atuam com mais precisão que os sistemas convencionais. Uma simples olhada no porta-malas também mostra que o Classe CLS é um carro de turismo completo para quatro ocupantes. O posicionamento do tanque de combustível, sob os assentos traseiros, permite que ele ofereça uma boa capacidade de bagagem.
Nas nossas mãos, o cupê impressionou pelo silêncio ao rodar, conforto, estabilidade e segurança em ultrapassagens. É um carro que chama a atenção por onde passa. A se lamentar somente o preço: R$ 310 mil. Ou seja, um carro para poucos! (BN)
Ficha técnica
Motor: V6, 4 válvulas por cilindro
Cilindrada: 3.498 cc
Potência: 272 cv a 6.000
Torque: 350 Nm de 2.400 a 5.000 rpm
Taxa de compressão: 10,5 : 1
Comprimento: 4.532 mm
Largura: 1.977 mm
Altura: 1.426 mm
Porta-malas: 455 litros
Peso: 1.570 kg
Suspensão: Dianteira: McPherson com molas espirais e amortecedores a gás, estabilizador, anti-mergulho; Traseira: Multi-link com molas espirais e amortecedores a gás, estabilizador e anti-mergulho
Freios: Na frente, discos ventilados com 270 mm de diâmetro
com ABS de quatro canais e sensores com controle eletrônico de distribuição e força. Na traseira, tambor com 228,6 mm de diâmetro
Desempenho e consumo:
Aceleração 0-100 km/h: 6,4 s
Velocidade máxima: 250 km/h
Consumo urbano: 5,3 km/l
Consumo na estrada: 10,0 km/l