M-Benz Classe R: minivan e utilitário esportivo

ja91.jpgO protótipo foi apresentado no Salão de Paris do ano passado. Pouca gente ouviu falar do Classe R. Mas esta é a grande novidade que a montadora alemã M-Benz está apresentando no New York International Auto Show, que estará aberto ao público até 3 de abril, na ?Big Apple?, Estados Unidos.

Inspirado no ?concept? Vision R, o novo modelo é u?a mistura entre um SUV e um MPV, considerado de muita versatilidade além de performance ?atlética?. É, na verdade, um modelo único que conta em sua pele com o sangue alemão da marca de Frankfurt. Está entre um monovolume e um todo terreno.

Desenvolvido pelo conceito três Ds (dimensão, ?design? e dinamismo) o Classe R tem a chegada prevista para o outono de 2005 na América do Norte. Mesmo período em que o veículo estará sendo apresentado ao público europeu no Salão de Frankfurt com previsão de início de comercialização para o ano de 2006.

ja92.jpgCom comprimento total de 5,16 metros, o Classe R tem capacidade para seis ocupantes contando com muito conforto interno, luxo, tração total e uma gama de três motores. O volume de máximo de carga do seu porta-malas, com os bancos da última fila rebatidos é de 2.057 litros.

Os três motores que podem equipar Classe R, são utilizados em outros modelos M-Benz. Dois são a gasolina: o R350 tem seis cilindros em V de 272 cv e o R500 um oito cilindros em V de 306 cv de potência. A velocidade máxima (que não está limitada eletronicamente) é de 230 e 240 km e aceleram de 0 a 100 km/h em 8,3 e 6,9 segundos respectivamente. A versão R320 CDI utiliza motor diesel de seis cilindros em ?V?, de 223 cv e 510 Nm. O consumo médio desta versão é de 8,9 litros a cada 100 km.

Todas as versões são equipadas com caixa de câmbio de 7 marchas (7G-Tronic), com ?Direct Select? que é como a Mercedes chama a alavanca de câmbio, com controle eletrônico, na coluna de direção, com botões no volante para troca de marchas.

Outro ponto importante fica por conta de sistema inovador (batizado de Easy-Pack) instalado no porta-malas, que permite a movimentação do assoalho do bagageiro eletronicamente, por meio de controle remoto, para facilitar a carga e descarga. Outra característica interessante está no sistema de ar-condicionado, que pode ser regulado de maneira independente tanto na frente quanto para os passageiros de trás.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo