O Mercedes-Benz Classe A 2005, que está chegando à rede de concessionárias da marca, passa a vir equipado de série, em todas as versões, com novos pára-choques, frisos laterais, limitador de velocidade, piloto automático e volante com regulagem de altura.
Com os novos pára-choques, o Classe A ficou com “design” mais moderno e esportivo. As linhas reforçam o desenho inovador do modelo e os frisos laterais – na cor da carroceria para as versões Elegance e Avantgarde — protegem o automóvel contra pequenos impactos.
Os frisos seguem por toda a extensão das portas e são integrados aos pára-choques dianteiros e traseiros numa posição onde normalmente acontecem as pequenas colisões. Os frisos são removíveis e podem ser facilmente substituídos, evitando a necessidade de pintura do pára-choque inteiro. Além dos frisos laterais nas portas, do Speedtronic (limitador de velocidade), e do Tempomat (piloto automático), a versão Classic passa a contar, de série, com a regulagem de altura do volante.
Com novo posicionamento, os sinalizadores de direção passam a oferecer melhor visibilidade para os motoristas. Mesmo durante uma ultrapassagem, os piscas nas extremidades dos espelhos permanecem visíveis. Os sinalizadores também estão mais externos em relação à carroceria do automóvel, oferecendo um maior ângulo de visão e possuem lâmpadas com maior potência.
O M-Benz Classe A está disponível em três versões de acabamento, Classic, Elegance e Avantgarde, duas motorizações (1.6 de 102 cavalos ou 1.9 com 125 cavalos de potência) e três tipos de câmbio: manual, semi-automático ou automático seqüencial de cinco velocidades.
Com motor de 125 cv de potência e transmissão mecânica, o Classe A 190 atinge os 190 km/h de velocidade máxima e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 9,4 segundos. E o Classe A 160 com motor de 102 cavalos de potência, chega aos 180 km/h de velocidade e vai de 0 a 100 km/h em 11,3 segundos,conforme dados fornecidos pela montadora.
Em ambas as versões a potência máxima é obtida em baixas faixas de rotação. Monovolume por definição, o modelo oferece grande espaço interno em contraste com as dimensões compactas de sua carroceria. Com dois anos de garantia, sem limite de quilometragem, o Classe A é um carro valorizado pelo consumidor, com ótimo preço de revenda no mercado.
O novo Mercedes-Benz Classe C acaba de chegar ao mercado brasileiro. Os modelos da família trazem novas tecnologias, novo painel, mais equipamentos e um estilo moderno. O automóvel passa também a contar com nova configuração de suspensão, mais firme e esportiva, assegurando à nova Classe C uma experiência de rodagem ainda mais dinâmica e agradável.
Na parte interna, o novo Classe C utiliza um novo painel e assentos com desenho diferenciado como equipamento de série. Inovadora pintura mais resistente a riscos também passa a fazer parte do modelo. Mesmo quando o automóvel está parado, as novas linhas do pára-choque dianteiro, a grade do radiador, o novo “layout” do painel das lanternas traseiras e os faróis e piscas com lentes transparentes em todas as versões, deixam os modelos do Classe C com aspecto mais dinâmico e moderno. Além do esportivo e elegante sedan, a família da Classe C inclui a versátil perua e o ágil coupé esportivo, ambos lançados em março de 2001.
A utilização de pneus maiores, de 16 polegadas, e mais largos, 205/55 R 16, contribuiu para que o Classe C ficasse com a aparência mais dinâmica. Além disso, as linhas Classic, Elegance e Avantgarde passam a vir equipadas com “spoilers” laterais e pára-choque traseiro esportivo.
Os “designers” da M-Benz atualizaram o interior da Classe C com capricho e atenção nos detalhes. Essa mudança aparece não apenas no acabamento cromado dos mostradores do painel, como também no desenho dos novos comandos e no estilo dos assentos, que destaca o caráter das diferentes versões e ainda oferece maior conforto. O modelo básico – sedan C180 Kompressor Classic – é equipado com novo acabamento de madeira que destaca a aparência de alta qualidade do console central. Na linha Avantgarde, o cliente tem à disposição o acabamento em alumínio.
Disponível nas versões Classic (com a C 180 Kompressor), Elegance (com a C 320) e Avantgarde (com a C 230 Kompressor e C 320), o modelo pode vir equipado com motor de quatro cilindros com Kompressor de 143 ou 192 cavalos de potência. O Classe C está disponível ainda com motor V6 de 218 cavalos de potência. Pela primeira vez, o automóvel passa a contar com um motor V8 especialmente desenvolvido pela AMG – divisão da Mercedes-Benz responsável pela preparação dos automóveis superesportivos da marca – com 367 cavalos de potência.