O trio paulista Chico Longo/Daniel Serra/Chico Serra venceu no domingo (13/12) a 18ª edição das “500 Milhas de Londrina” 2009, na Geral e no Grupo I, com a Ferrari F430, completando as 263 voltas da prova no tempo de 5h57min06s174, que passa a ser o novo recorde desta tradicional corrida do calendário Brasileiro.
A segunda posição foi da dupla paranaense José Ramos/Maicon Tumiate, Protótipo Spyder, a 17 voltas, seguida de Paulo Varassim/Fábio Machado/Lorenzo Varassim (PR), Protótipo Spyder, a 17 voltas, Xandy Negrão/Xandinho Negrão (SP), Ford GT 40, a 19 voltas, Armin Kliewer/Marco Garcia (PR), Protótipo Spyder, a 34 voltas, Algacir Sermann/Beto Cazuni (PR), Gol 2.0, a 42 voltas, Rodrigo Tassi/Rodrigo Buffara/Alessandro Marchini (PR), Gol 1.6, a 52 voltas, Adriano Barbosa/Rodney Grandizoli (PR), Gol 1.6, a 53 voltas, Marcel Sedano/Davi Dal Pizzol (SC), a 53 voltas, e em décimo lugar, José Lima Franco/Evandro Miyazaki (SC), a 55 voltas.
Tassi, Buffara e Marchini fizeram a festa com a vitória no Grupo V. |
As “500 Milhas de Londrina 2009”, que há 18 anos é organizada por Daniel Procópio, Beto Borghesi e Aloysio Moreira, contou com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).
No Grupo I, domínio total da Ferrari F430 e do Ford GT 40, que se alternaram na liderança da prova várias vezes. Mas com a quebra do Ford GT com 244 voltas, os paranaenses Paulo Varassim, Fábio Machado e Lorenzo Varassim, levaram seu Spyder à segunda posição da categoria, com Xandy e Xandynho Negrão em terceiro lugar, e na quarta colocação outro protótipo Spyder, de Beto Richa, Beto Almeida, Beto Baú e Caco Almeida.
Peugeot de Cordova, Ramos e Fedechem, fica em terceiro no Grupo IV. |
A dupla londrinense Maicon Tumiate e José Ramos (Paranamotor/Bludot Mídia) conquistou a sua terceira vitória no Grupo II das 500 Milhas de Londrina, depois de bela corrida e mais uma estratégia campeã.
Na segunda posição chegou Armin Kliewer e Marco Garcia,com 17 voltas de desvantagem, e os curitibanos Beto Richa, Beto Baú, Beto Almeida e Caco Almeida, conquistaram o terceiro lugar, mesmo tendo problemas técnicos durante a corrida.
“Foi além de nossas expectativas. Conseguimos cumprir nosso objetivo, que era o de vencer em nossa categoria, pois não teríamos chances de competir contra a Ferrari F430 e o Ford GT 40. Essa é a terceira vitória minha e do Maicon Tumiate, no Grupo II das 500 Milhas de Londrina e queremos mais em 2010”, brincou José Roberto Ramos (Bludot Mídia).
O catarinense Leomar Fendrich (Frenar Freios/Dumold/Brasil Sul Segurança/Cristal Flex Colchões), e os paranaenses Jair Bana e Duda Bana (Pirelli/Bana Pneus/Baterias Moura) até fizeram bonito na tomada de tempos, e estavam na sexta posição na Geral, quando o motor de seu carro quebrou e abandonaram a prova.
Protótipo Predador de Jair Bana, Duda Bana e Leomar Fendrich quebrou. |
No Grupo III, vitória dos catarinenses Richard Heidrich, Alexandre Butzke e Walter Schmitz, seguidos da dupla Franco Dauer (SC) e Nelson dos Santos (PR) (Komeco), a seis voltas, e Diego Pardo/Ademir Pardo/Bruno Pardo (PR), a 36 voltas.
O Protótipo Predador não teve sorte nessa edição das 500 Milhas. Mais uma conquista para os paranaenses Algacir Sermann e Beto Cazuni, atuais campeões brasileiros do Grupo IV, que repetir,am o bom desempenho nas 500 Milhas de Londrina, vencendo com sobras em sua categoria, pilotando um Gol 2.0.
Na segunda posição ficou o trio paranaense Rodrigo Bonora/Ademir Adur/César Fadel, com o Gol 1.6, a 24 voltas, e em terceiro lugar chegou o trio curitibano José Cordova/Marcos Ramos/Luiz Fernando Fedechem (Grupo Le Lac/Casa Construção/Total Lubrificantes), com o Peugeot 207 1.6, da W. Racing, a 47 voltas.
Franco Dauer e Nelson dos Santos ficam em segundo lugar no Grupo III. |
A equipe mais alegre ao fim das 500 Milhas de Londrina certamente era a dos pilotos Rodrigo Tassi, Alessandro Marchini e Rodrigo Buffara (Crossville/Rádio Transamérica/Lauro Reis Personal Trainer/Hotel Confort Suítes/Tassifer/ CerPolo), que conquistou a vitória no Grupo V, depois de bela disputa com seus adversários.
“Foi uma prova fantástica, a equipe está de parabéns”, falou Alessandro Marchini. “O carro estava perfeito, tivemos sorte e competência para chegar à vitória”, declarou Rodrigo Tassi.
“A corrida foi difícil, faltou gasolina nas últimas voltas mas a vitória foi merecida”, argumentou Rodrigo Buffara. E no Grupo VI, venceram os paranaenses Augusto Melo e Aristeu Penalva.