A parte frontal é baixa e
?bicuda?, mas com pára-lamas altos.

Apresentado ao público brasileiro durante o último Salão Internacional do Automóvel como um puro esportivo, o Lobini H1 é um “roadster” (conversível de apenas dois lugares) que foi totalmente projetado e construído no Brasil, na fábrica da Chamonix em Jarinu, São Paulo.

Pretendendo resgatar a tradição de se fazer carros esportivos nacionais, como os antigos Brasinca 4200 GT ou os modelos da Puma, a empresa está usando a tática que tem mantido vivas muitas fábricas na Inglaterra: exclusividade.

De acordo com o fabricante, o modelo ainda está em fase de testes, mas sua versão final, deverá ser lançada em novembro do próximo ano. Para tornar o carro mais bravo, foi escolhido o motor e 1.8 turbo do Audi A3 de 180 cv e os freios são a disco nas quatro rodas, com tração traseira e as suspensões independentes.

Segundo o fabricante, o Lobini é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 6s e atingir 220 km/h de velocidade máxima.

O Lobini H1 será oferecido apenas com ar-condicionado, direção hidráulica, cinto de segurança de quatro pontos, painel móvel em conjunto com o volante, botão de partida e portas de abertura elétrica de ação vertical do tipo tesoura.

50 unidades/ano

As grandes entradas de ar e o conjunto ótico inspirado em elementos da década de 40 também reforçam a personalidade do modelo. O chassi é tubular e confeccionado em aço. Já a traseira lembra a do Lotus Elise: curta, com lanternas redondas.

Outra característica fica por conta do teto fabricado em plástico e reforçado com fibra de vidro, assim como toda a carroceria que é removível. O Lobini H1 mede 3,73 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,18 m de altura e tem 2,40 m de distância entre eixos. É surpreendente a garantia oferecida em cima deste esportivo: dois anos ou 100 mil quilômetros rodados. É intenção da empresa que o fabrica é exportá-lo, principalmente para os Estados Unidos

Os interessados em adquirir o Lobini H1 devem se apressar, pois serão produzidas apenas 50 unidades do modelo por ano. O preço da versão final ainda não foi divulgado, mas quem se interessar pode perfeitamente reservar o seu automóvel.

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