Linha Toyota Hilux 2012 ganha motor flex

Para incrementar a linha 2012 dos modelos da linha Hilux, a Toyota apresentou o novo motor 2.7 VVT-i Flex Fuel para Hilux e SW4. De acordo com a montadora, o novo motor 2.7 VVT-i 16V, adaptado para o modo bicombustível, gera até 163 cv com etanol e 158 cv somente com gasolina. E o torque máximo é de 25 kgfm, independente do combustível. Os utilitários contam com câmbio automático de 4 marchas.

A motorização 2.7 VVT-i Flex Fuel 16 V desenvolve 163 cv, a 5.000 rpm, e torque máximo de 25 mkgf, a 3.800 rpm, com etanol. Em relação às tecnologias do motor, a Toyota informa que o propulsor traz duplo comando de válvulas que, em certas condições, proporciona mais torque, maior economia de combustível e menor emissão de poluentes.

Nas concessionárias da marca, a picape está à disposição nas versões SR cabine dupla 4×2 e SRV cabine dupla 4×4, ambas com câmbio automático de quatro marchas. A Hilux Flex não possui entrada de ar no capô, diferente da versão a diesel. Os modelos SR e SRV têm rodas de liga leve de 16″. A Hilux SR 4×2 Flex Fuel traz como itens de série direção hidráulica progressiva, ar-condicionado manual, coluna da direção regulável em altura, banco do motorista com regulagem de altura, relógio digital, vidros, travas e retrovisores elétricos e sistema de som com controle no volante, que reproduz arquivos de MP3 e WMA, com conectividade USB e auxiliar do sistema de som compatível com iPod.

E na versão SRV da picape, o painel central conta com uma tela de LCD e conexão Bluetooth. No painel de instrumentos, o sistema Optitron facilita a visualização das informações dispostas. O banco do motorista pode ser ajustado por acionamento elétrico e o ar-condicionado é digital.

O SW4 Flex possui rodas de 17″ e espelhos retrovisores cromados com indicadores de seta de direção. Possui seis opções de cores: preto safira, preto eclipse, bege austral, cinza chumbo, branco e prata metálico.

O veículo é apresentado na versão SR 4X2 com câmbio automático, com espaço para cinco passageiros. Os equipamentos do utilitário são os mesmos da Hilux SR 4×2 Flex Fuel. A picape tem preço sugerido de R$ 88.730,00 a R$ 103.420,00 e o utilitário sai por R$ 114.150. A meta da Toyota. que fabrica os modelos na Argentina, é comercializar cerca de 5.000 unidades da Hilux Flex e 1.200 unidades do SW4 Flex até o final deste ano.

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