Destaque no último Salão Internacional de Genebra, a nova linha de produtos DS inside é a resposta da Citroen para uma clientela que exige mais requinte, “status” e prazer ao dirigir.

continua após a publicidade

Será comercializada na Europa no inicio de 2010, a linha DS se caracteriza pela valorização do processo de criação, do estilo forte, da emoção e da incessante busca pela qualidade.

O DS inside atrai por causa de sua forte personalidade. Este conceito existe hoje em duas versões diferentes: uma versão sedutora, revestida de uma cor marrom profundo e coberta por um teto com brilhos metálicos.

E uma segunda versão mais anticonformista e “dandy”, associando, para o prazer dos olhos, um cinza perolado profundo, com se fosse um espelho, a um rosa vivo laqueado.

continua após a publicidade

DS, símbolo de inovação e de sucesso, de estilo e de tecnologia, é um componente poderoso do patrimônio da Citroën. DS expressa um novo jeito de imaginar o automóvel e um novo jeito de imaginar o futuro.

Um futuro inspirado por um código genético único transmitindo os genes da inovação e da distintividade. DS inside, a experiência Citroën vivida de dentro. Assim, a futura linha de produtos receberá este nome específico associado a um número ligado ao tamanho do veículo: DS3, DS4 e DS5.

continua após a publicidade

Objeto de atração, elegante e sensual, fluido e refinado, o DS inside oferece volumes lisos e cheios. Como que magnetizados, nossos olhos deslizam ao longo da carroceria, cujos flancos musculosos revelam uma silhueta tão nervosa quanto escultural: a verdadeira emoção a flor da pele.

Numa cor que contrasta com a da carroceria, o teto “flutua”. No centro desta aparente tranqüilidade, uma barbatana de tubarão parece emergir da meia altura da carroceria.

Na frente, de cada lado de uma impressionante grade frontal cromada, diodos eletroluminescentes (LED) iluminam o olhar envolvente do tubarão. Fluidez e requinte. Da atratividade à atração. A eclosão de uma decisão sem volta e de um desejo: surpreender e seduzir.

Para Mark Lloyd, responsável de Gama e Estilo da Citroën, “O DS inside é um veículo de 3 portas compacto, elegante e refinado. Sua superfície fluida e esculpida dá esta impressão de dinamismo associado à suavidade. Todos os detalhes do carro conceito são tratados com esta filosofia de fluidez e de ruptura com o objetivo de surpreender, a imagem da barbatana de tubarão, sinal emblemático do DS inside”. Uma pérola preciosa, uma jóia brilhante tal como é sugerido por seus aros de rodas cromados e diamantados.