Linha Axor chega ao mercado com mais modelos e novidades

ja701.jpgA M-Benz apresentou à imprensa automotiva na última terça-feira (21/6), em Foz do Iguaçu (PR), a linha de caminhões extrapesados Axor, que chega ao mercado em julho com onze novos modelos para o segmento acima de 40 toneladas de peso bruto total.

Formada hoje por 210 pontos de vendas em todo o País, a rede de concessionários da marca terá a partir deste lançamento, produtos diferenciados para os clientes que atuam em aplicações rodoviárias de curtas, médias e longas distâncias e no segmento fora-de-estrada. Com este lançamento, o maior em número de modelos apresentados de uma só vez na história da indústria automotiva, a Mercedes-Benz oferece a mais completa e avançada linha de caminhões extrapesados do mercado, considerando as inúmeras variáveis possíveis de configuração do caminhão, para o transporte de cargas no mercado brasileiro.

ja702.jpgAssim, a marca estréia no segmento de caminhões extrapesados leves, formado por modelos equipados com motorização na faixa de até 330 cavalos: o modelo Axor 1933, antecipado para a rede de concessionários, e o 2533. Esses produtos são indicados para o transporte de cargas volumosas de baixa densidade.

Para o segmento de caminhões com tração 6×4, destacam-se os modelos Axor 2640 e o 2644, equipados com cabina avançada, aumentando a capacidade de carga dos veículos. E no segmento 4×2 chegam os caminhões Axor 2035, 2040 e 2044. Na linha de modelos 6×2 são lançados os Axor 2540 e 2544; e os caminhões fora-de-estrada Axor 3340 e 3344.

A nova família de extrapesados M-Benz traz maior flexibilidade para os clientes, assegurada pela variedade de produtos, que podem receber três tipos de cabinas, diferentes relações de entreeixos e vários outros recursos e equipamentos inovadores. A família Axor se destaca pelas novas cabinas avançadas, muito mais modernas e confortáveis, e pela motorização eletrônica, de comprovada eficiência e economia de combustível.

No período de janeiro a maio deste ano, a Mercedes-Benz atingiu uma participação de 20,1% no segmento de extrapesados. ?Além disso, a marca oferece muito mais flexibilidade de configuração dos caminhões para os clientes, garantindo soluções para cada necessidade de quem transporta?, afirma Gilson Mansur, diretor de vendas de veículos comerciais da DaimlerChrysler do Brasil.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo