Nas concessionárias Chevrolet a novidade é a chegada do Celta 2010. A principal mudança do carro (na verdade), havia sido apresentada em janeiro, que foi a chegada do motor 1.0 Flexpower VHCE. Nesta evolução, a letra “E” foi adicionada à nomenclatura “VHC” – very high compression – alteração que se refere a três importantes motivos: ecológico, econômico e energético.
A nova motorização propiciou um aumento da potência para 78 cavalos de potência quando abastecido com álcool e 77 cv com gasolina, contra os 72 e 70 cavalos, respectivamente, oferecidos anteriormente. O Celta 2010 também ganhou novo controle de aceleração eletrônico, que elimina o cabo do acelerador e melhora significativamente a dirigibilidade.
A trajetória de crescimento de produção e vendas do Celta é impressionante. Foram sucessivos recordes e, agora, prestes a completar nove anos no País, alcança a expressiva marca de 1.057.430 unidades produzidas (setembro 2000 a abril 2009) – média de 117.000 unidades produzidas por ano.
No mercado brasileiro, o Celta acumula 947.993 unidades emplacadas, considerando o período desde seu lançamento até o último mês de abril de 2009.
Com 130.416 unidades emplacadas em 2008, o modelo registrou seu melhor resultado anual de emplacamentos desde 2000. Os números superaram em 4.120 unidades a melhor marca anterior, obtida em 2007, quando foram emplacadas 126.177 unidades.
Os números de economia de combustível do Chevrolet Celta estão entre os melhores do mercado nacional.
Quando abastecido com gasolina, o Celta faz 13,8 km/l na cidade e 16,9 km/l na estrada (média de 15,0 km/l). Já com álcool, o carro faz 9,5 km/l na cidade e 12,2 km/l na estrada (média de 10,5 km/l). Os preços do Celta 2010 não foram alterados e continuam variando entre R$ 24.963,00, na versão Life 2 portas, até R$ 28.128,00 na Spirit de quatro portas.