A Chevrolet informou semana passada, a chegada da linha 2010 do utilitário esportivo Captiva às concessionárias da marca.
O utilitário esportivo da GM, que é fabricado no México e já teve mais de 15 mil unidades vendidas por aqui desde setembro do ano passado, ganha novas opções de cores e equipamentos.
Como principais novidades, as versões “top” de linha com motor V6 ganharam rodas de liga leve de 17″ com novo desenho e a cor Cinza Cyber, enquanto a “top” de linha com tração integral (AWD) passa a agregar a tonalidade Branco Ice dentre as opções. O Captiva V6 com tração dianteira (FWD), por sua vez, passa a contar com bancos de couro de série.
A cor branco Ice é exclusiva da versão topo. E o cinza Cyber também pode ser aplicado na versão Ecotec. Mas o azul Imperial, o preto Ônix e o prata Quicksilver continuam no catálogo.
“Trata-se de um dos mais sofisticados veículos do segmento comercializado no Brasil. Tem um design forte, com destaque para a segurança, conforto e desempenho”, afirma José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da General Motors do Brasil.
Quanto à parte mecânica, nenhuma mudança foi realizada e o catálogo de motorizações segue inalterado, trazendo os blocos 3.6 V6 Alloytec de 261 cv e 2.4 16V Ecotec com 171 cv. Levando em conta as mudanças, a gama Captiva fica assim organizada: Captiva Sport Ecotec (R$ 86.990,00), Captiva Sport V6 4×2 FWD (R$ 100.139,00) e Captiva Sport V6 4×4 AWD (R$ 105.758,00).
Segurança
Com uma extensa lista de equipamentos, o Chevrolet Captiva é um dos utilitários-esportivos mais seguros do mundo, tanto preventiva como passivamente. Um dos mais importantes itens é o ESP (Electronic Stability Program), que administra outros sistemas igualmente avançados, tais como o ABS (Anti-lock Braking System) e o TCS (Traction Control System).
O ESP ou controle de estabilidade é o sistema de segurança ativa destinado a gerenciar o desempenho dinâmico do veículo, utilizando os recursos ABS e TCS, para corrigir eventuais perdas de estabilidade, sem a intervenção do motorista.
O Chevrolet Captiva tem seis airbags – dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina (para proteção da cabeça no caso de impacto lateral), e os cintos de segurança com pré-tensionadores e apoios de cabeça dianteiros ativos que se movimentam para a frente do veículo no caso de colisão traseira, de modo a aliviar o impacto no pescoço dos ocupantes.
Possuem também bancos com aquecimento na versão com motor V6 e computador de bordo e sistema de som com controles no volante em todas as versões.
