Quanto ao ?design?, a grade do radiador, as linhas do pára-choque dianteiro, o desenho do painel das lanternas traseiras e os faróis e piscas com lentes transparentes fazem com que, mesmo o carro estando parado, tenha aspecto dinâmico e moderno. Contribui para este resultado o pára-choque dianteiro, com sua marcante tomada de ar, e pela grade do radiador, com três lâminas, que parece mais larga e dando a impressão de maior potência. Os pneus ficaram maiores, com 16 polegadas e mais largos, 205/55 R 16.
Segundo a montadora, os números são suficientes para levar o C230 da imobilidade a 100 km/h em 8,4 segundos (no sedã) e alcançar velocidade máxima de 245 km/h. O topo da linha Classe C, o C350, tem motor V6 de 272 cavalos, 54 cv a mais do que o propulsor da versão anterior (C320). O torque, de 35,3 kgfm, é alcançado entre 2.400 e 5.000 rpm. De acordo com a M-Benz, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos e alcança velocidade máxima de 250 km/h.
Os novos e potentes motores V6 vêm acompanhados pelo novo câmbio automático de sete velocidades 7GTRONIC, que conta com função seqüencial. Os propulsores são oferecidos nas carrocerias sedã, perua e cupê. O Classe C traz ainda com a versão C55, com motorização V8 desenvolvido especialmente pela divisão esportiva da Mercedes-Benz, a AMG. A motorização rende 367 cavalos, 51,5 kgfm de torque, acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos e atinge máxima de 250 km/h, velocidade limitada eletronicamente.