Versão 2.0 do Vectra
poderá oferecer mais economia.

A linha 2003 do Vectra começará a ser comercializada a partir do fim de janeiro no mercado brasileiro e oferecerá como principal novidade a versão 8 válvulas equipada com motor de 2.0 litros. A nova versão 2.0 do Vectra será mais uma opção ao consumidor, que continuará contando com a versão topo com o motor 2.2 16 válvulas.

O modelo, um dos preferidos do consumidor brasileiro, será oferecido em duas versões únicas – 2.0 litros 8 válvulas e 2.2 litros 16 válvulas. Para a versão de 8V será adotado o conceito do Pacote CD, que transforma a versão básica em luxo, com excelente relação custo-benefício ao cliente. A versão de 16V tem o Pacote CD como item de série e oferecerá transmissão automática.

“O lançamento do Vectra equipado com o motor 2.0 litros insere o modelo numa faixa menor de incidência de IPI, propiciando ao consumidor a oportunidade de adquirir um veículo sofisticado com melhor relação custo-benefício”, destaca o vice-presidente da General Motors do Brasil, José Carlos Pinheiro Neto.

Economia e performance

A linha 2003 do Vectra oferecerá ao consumidor a opção de contar com um automóvel mais focado no consumo de combustível, com a nova opção do motor 2.0 litros 8 válvulas, e também um carro com maior performance, equipado com o motor 2.2 litros de 16 válvulas.

“Estamos atentos às exigências e mudanças do perfil do mercado brasileiro. Com a reestruturação do IPI surgiu a oportunidade de oferecermos também o Vectra com motor 2.0 litros, a exemplo do que já ocorre com outros modelos da linha Chevrolet”, afirma Marcos Munhoz, diretor-geral de marketing e vendas.

A potência não foi divulgada, mas deverá ser de 116 cv, como no Astra e Zafira, portanto 6 cv a mais do que no modelo até 1998. Como se esperava, a versão de oito válvulas terá a cilindrada reduzida de 2,2 para 2 litros, para aproveitar a menor tributação de IPI.

O Vectra continua sendo um dos destaques no segmento dos automóveis nacionais médios grandes. No período de janeiro a novembro de 2002, foi o segundo modelo mais vendido, acumulando 7.956 unidades no varejo e uma participação em torno de 23 do total do segmento.

continua após a publicidade

continua após a publicidade