Com a Suzuki se retirando do mercado, o brasileiro perdeu a oportunidade de conhecer o Liana, trunfo com o qual a montadora japonesa desejava competir na classe dos veículos familiares compactos, ou como ultimamente vêm sendo conhecidos: monovolumes. Seu preço seria competitivo, uma vez que este modelo era uma proposta para quem deseja bastante espaço interno, com dimensões reduzidas por fora.
O novo Liana, nome que deriva das iniciais “Life In A New Age” (A Vida Em Uma Nova Era), passa a constituir o modelo “top of line” dos veículos de passageiros que a marca japonesa produz. O “design” do Liana segue padrão japonês de construção, mas com características da tendência mundial, ganhando mais altura e com a frente bem inclinada.
Interior
Quando se pensa em monovolume, o principal argumento para os compradores reside no espaço interno. Assim, fica claro que as soluções para resolver a questão do espaço interior do Suzuki Liana foram bem resolvidas e que este foi um ponto primordial na construção do veículo. A altura é generosa e o espaço atrás é maior do que muitos modelos de segmentos superiores.
Embora questionados por alguns “puristas”, o carro deverá fazer uso de vários componentes de plástico no painel. Ainda, assim, segundo informações da montadora, as junções e os acabamentos não comprometem, apesar de todo o conjunto ter um aspecto bastante despojado. A posição do motorista é muito boa, ligeiramente alta, com a coluna de direção e o banco que podem ser regulados em altura, com destaque ainda para o volante de três raios com aspecto esportivo.
Economia
Segundo técnicos da Suzuki, a versão 1.3 L GL com 90 cv tem ótimo desempenho para utilização urbana. Acreditam que na estrada o veículo seja mais comportado, principalmente com a capacidade máxima de passageiros e de carga, podendo oferecer maior quilometragem por litro de gasolina. Por falar em bagagem, o destaque fica para o porta-malas, com fabulosos 586 litros de capacidade. Para tornar o Liana mais “esperto”, a montadora japonesa adotou um motor 1.6 de 103 cv, que chega a 165 km/h, gastando um litro de gasolina para rodar 15 km.