A Land Rover confirmou que o veículo baseado no protótipo LRX Concept, apresentado no último Salão do Automóvel de São Paulo, entrará em produção num fututo próximo.
O novo modelo será apresentado ao público em 2010 e irá integrar a gama Range Rover em 2011.
Concebido e desenvolvido nas modernas instalações da marca na cidade de Gaydon, interior da Inglaterra, o novo Range Rover será um veículo com dimensões menores em relação aos modelos comercializados atualmente pela empresa. Ele também será o mais leve e eficiente já produzido em toda a história da companhia.
O novo modelo será produzido na fábrica de Halewood, próximo a Liverpool, e deverá ser comercializado em mais de 100 países. Para Phil Popham, diretor geral da Land Rover, “a produção de um Range Rover de dimensões menores é uma excelente notícia para todos os nossos colaboradores, concessionários e clientes. É uma demonstração do nosso compromisso de investimento no futuro e da continuidade em disponibilizarmos veículos luxuosos e com a abrangência de capacidades pela qual somos mundialmente reconhecidos.”
Para Gerry McGovern, diretor de “design” da marca, “o novo modelo será uma extensão natural da gama Range Rover. Ele chega para complementar as opções existentes e para ajudar a definir um novo segmento.
Seu “design” será extremamente fiel ao LRX Concept e terá muitos detalhes inspirados no Range Rover, incluindo a sua tampa de motor, teto flutuante e rodas mais salientes em relação à carroceria.
“Depois da realização de pesquisas de opinião junto aos clientes, confirmamos nossa tese de que a produção de um veículo baseado no LRX Concept reforçaria a imagem da Land Rover e satisfaria plenamente as expectativas de nossos consumidores”, reforça Phil Popham, diretor geral da Land Rover.