A Land Rover acaba de apresentar a linha 2011 do utilitário esportivo compacto Freelander 2.
Com leve reestilização estética, o modelo chega ao mercado europeu, mas o que mais chama a atenção são as novidades em sua parte mecânica.
O visual do Freelander 2 também recebeu atenção. Por fora, os diferenciais são o novo desenho do pára-choque e grade dianteira, novas lanternas, além de rodas de liga leve com desenho diferenciado, disponíveis em 18 e 19 polegadas.
Internamente, o painel de instrumentos também foi modificado. Há também novos acabamentos, entre outros detalhes. A linha 2011 do Freelander 2 ganhou uma versão com tração dianteira, que estréia como a primeira da marca britânica a oferecer apenas um eixo motriz.
A variante 4×2 será impulsionada por um bloco 2.2 litros turbodiesel, batizado de ed4, e apto a entregar 150 cavalos de potência. Uma transmissão manual de seis velocidades está acoplada ao conjunto.
As versões equipadas com tração integral serão oferecidas com um motor 2.2 litros turbodiesel, com potência de 150 cv ou 190 cv. O motor de 150 cv pode utilizar caixa de transmissão manual ou automática, enquanto a versão mais potente sai de fábrica apenas com transmissão automática.
Além disso, a montadora britânica informou que todas as motorizações passam a contar com nível de emissões de poluentes reduzidos e que atendem a norma de emissões Euro 5, atualmente em vigor na Europa.
Com tração integral, o Freelander 2 começará a ser vendido no Reino Unido, a partir de setembro deste ano com preço inicial de 21.695 libras, cerca de R$ 60,5 mil, enquanto a versão topo de linha sai por 35.510 libras, o equivalente a R$ 99 mil.
O utilitário com tração dianteira estará disponível somente a partir de janeiro de 2011 e poderá ser oferecido no mercado brasileiro. Os preços da nova linha serão anunciados em setembro, no Salão do Automóvel de Paris.