A Lancia apresentou o novo Delta em toda a sua plenitude, modelo que incorpora novos valores da marca: ?estilo e elegância aliados a um temperamento atrevido e inovador?.
Desenhado pelo Centro Stile Lancia, o Delta mede 2,7 metros de distância entre eixos, 4,5 metros de comprimento, 1,8 de largura e 1,5 de altura. O volume de seu bagageiro (porta-malas), chega aos 380 litros ou nos 465 se os bancos traseiros forem rebatidos.
Esteticamente o Delta destaca-se pela sua imponente grade com o símbolo da Lancia, por uma entrada de ar inferior de grandes dimensões, pela linha de cintura alta, pela traseira em forma de trapézio e pelo teto em vidro que termina num ?aileron? traseiro. Seus faróis com uma fila de díodos (?led?) nas partes inferiores realçam o seu estilo desportivo e tecnológico.
Nesta fase inicial, a gama Delta inclui dois motores a gasolina (1.4 Turbo Jet com 120 e 150 cv) e um diesel (1.6 Multijet de 120 cv). Mas em pouco tempo chegarão duas novidades: o 2.0 Multijet de 165 cv e o 1.9 Twin Turbo de 190 cv. Mais tarde, a gama ficará completa com o motor 1.8 Turbojet de 200 cv de injeção direta, associado a uma caixa automática de seis velocidades.
Quando chegar às revendas, o Delta oferecerá mais de 1.000 possibilidades de personalização, permitidas pela combinação de três níveis de equipamento, quatro revestimentos dos bancos, quatro tipos de rodas, doze cores da carroçaria e doze combinações bicolores.