Em pleno processo de recuperação após o processo de aquisição da Fiat, as marca do Grupo Chrysler (Dodge, Jeep, Chrysler e RAM) seguem o mesmo ritmo no mercado brasileiro.

continua após a publicidade

Ainda um pouco ligada à rede Mercedes-Benz no Brasil por conta da herança deixada pela Daimler, antigo dono do grupo americano, a montadora agora dirigida pelos italianos acelera essa separação para então lançar novos veículos. E não serão poucos.

Luiz Tambor, diretor de vendas e marketing do Grupo Chrysler no Brasil, revelou que a partir do primeiro trimestre de 2012 chegam o novo Chrysler 300 (antigo 300 C), Jeep Compass e a picape RAM 2.500 na versão Laramie. “Tem ainda o Dodge Durango, que chega no segundo trimestre do próximo ano”, complementou o executivo.

Tambor também reafirmou que não existe a idéia de unificar lojas Chrysler a estabelecimentos Fiat. “Essa postura não vale apenas para o Brasil. É uma estratégia da matriz e há um consenso de que as marcas dos dois grupos devem ser mantidas separadas, pelo menos no mercado”, contou.

continua após a publicidade

Esportivos

Alguns diretores do Grupo Chrysler ainda estudam trazer para o Brasil os carros do conglomerado com motores V8, como os Dodge Challenger e Charger. “Esse tipo de carro é bom para quem compra, pois ele se diverte, e também para a imagem da marca, que ganha muito destaque com esses produtos”, disse Tambor. Os modelos, porém, ainda não têm data para desembarcarem no Brasil.

continua após a publicidade

“Nossa estratégia foi montada pensando primeiro nos modelos V6. Os carros V8 ficaram para mais adiante. Pode ser que no segundo semestre alguma coisa aconteça”. A chegada de mais carros está condicionada a criação de mais pontos de vendas oficiais. “O plano é crescer e passar das 29 concessionárias atuais para 42 até dezembro de 2012”, concluiu Luiz Tambor.