Em pleno processo de recuperação após o processo de aquisição da Fiat, as marca do Grupo Chrysler (Dodge, Jeep, Chrysler e RAM) seguem o mesmo ritmo no mercado brasileiro.
Ainda um pouco ligada à rede Mercedes-Benz no Brasil por conta da herança deixada pela Daimler, antigo dono do grupo americano, a montadora agora dirigida pelos italianos acelera essa separação para então lançar novos veículos. E não serão poucos.
Luiz Tambor, diretor de vendas e marketing do Grupo Chrysler no Brasil, revelou que a partir do primeiro trimestre de 2012 chegam o novo Chrysler 300 (antigo 300 C), Jeep Compass e a picape RAM 2.500 na versão Laramie. “Tem ainda o Dodge Durango, que chega no segundo trimestre do próximo ano”, complementou o executivo.
Tambor também reafirmou que não existe a idéia de unificar lojas Chrysler a estabelecimentos Fiat. “Essa postura não vale apenas para o Brasil. É uma estratégia da matriz e há um consenso de que as marcas dos dois grupos devem ser mantidas separadas, pelo menos no mercado”, contou.
Esportivos
Alguns diretores do Grupo Chrysler ainda estudam trazer para o Brasil os carros do conglomerado com motores V8, como os Dodge Challenger e Charger. “Esse tipo de carro é bom para quem compra, pois ele se diverte, e também para a imagem da marca, que ganha muito destaque com esses produtos”, disse Tambor. Os modelos, porém, ainda não têm data para desembarcarem no Brasil.
“Nossa estratégia foi montada pensando primeiro nos modelos V6. Os carros V8 ficaram para mais adiante. Pode ser que no segundo semestre alguma coisa aconteça”. A chegada de mais carros está condicionada a criação de mais pontos de vendas oficiais. “O plano é crescer e passar das 29 concessionárias atuais para 42 até dezembro de 2012”, concluiu Luiz Tambor.