Novidades!!

Lançamentos! Confira as novidades do Salão de Frankfurt

De 17 a 27 de setembro as atenções do mundo automotivo estarão voltadas para o Salão de Frankfurt, o maior e o mais importante do gênero. Serão 210 lançamentos mundiais, com 1.103 expositores de 39 países.

Realizado a cada dois anos (Frankfurt reveza com a capital francesa, Paris), o salão conta com oito pavilhões de exposição, ocupando uma área do tamanho de 33 campos de futebol.

Na edição deste ano, o evento terá entre as suas atrações as estreias de modelos inéditos, como o novo Alfa Romeo Giulia e os SUVs de luxo Bentley Bentayga e Jaguar F-Pace, além das novas gerações do Audi A4, Kia Sportage, Toyota Hilux e Prius e Volkswagen Tiguan. Confira algumas dessas novidades. Confira na galeria!

Audi A8 L Security

A Audi exibirá seu modelo mais seguro de todos os tempos. A versão renovada do A8 L Security passou do nível VR7 de proteção balística para o nível VR9, que torna o veículo resistente até a explosões. A fabricante alemã passou a usar na estrutura do carro ligas especiais de alumínio, uma armadura de aço e fibras de aramida (Kevlar). Ele virá com uma central de comunicação blindada e um sistema de travamento seletivo de portas. Como opcional, há uma saída de emergência.

BMW X1

A segunda geração fará sua estreia mundial em Frankfurt. O modelo também será produzido na planta de Araquari (SC) já a partir do primeiro trimestre de 2016. Antes disso, porém, um pequeno lote virá importado da Alemanha nas versões mais caras. A novidade está com um visual mais próximo de SUV do que o modelo atual, que lembra uma perua. Ele ganhou porta-malas maior agora são 505 litros, 85 litros a mais que antes , mas perdeu a tração integral de série, limitando à versão topo de linha.

VW Golf Clubsport

A Volkswagen irá comemorar o aniversário de 40 anos do Golf com uma versão especial, a Clubsport, feita sobre o GTI. O motor 2.0 turbo teve a potência elevada para 265 cv, mas a força pode chegar a 290 cv graças a um overboost de cerca de dez segundos acionado quando se pisa fundo no acelerador. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 5,9 s. Por fora, teto pintado de preto, parachoques com entradas de ar maiores e rodas de 18” exclusivas. Uma faixa preta na lateral remete ao primeiro Golf GTI, mostrado no Salão de Frankfurt de 1975.

Jaguar F-Pace

A Jaguar mostrará por inteiro o F-Pace, primeiro crossover da marca que estará à venda em 2016. O modelo é baseado na plataforma iQ[Al], já usada no sedã XE, que aplica alumínio em quase toda a estrutura para reduzir o peso. Ele traz suspensão de braços duplos triangulares na dianteira e um sistema Integral Link na traseira, que, diferentemente do multilink tradicional, faz uma ligação entre as rodas – o que ajuda na distribuição de força. O sistema vetorial de torque, em conjunto com a tração integral, garante a estabilidade em curvas. A Jaguar não adiantou as opções de motor, mas na Europa é possível incluir o supercharged 3.0 V6, de 340 cv, que equipa o XF e o F-Type.

Kia Sportage

,

A 4.ª geração do Sportage traz um design que será seguido pelos demais modelos da fabricante sul-coreana. A grande diferença de estilo está na parte frontal. Os faróis deixam de ser integrados com a grade dianteira e são posicionados mais acima. A marca não antecipou detalhes técnicos e do interior, mas sabe-se que o modelo adotará um entre-eixos maior do que o do atual e acabamento da cabine com linhas simples e modernas, incorporando materiais de melhor qualidade.

Renault Mégane

A Renault apresentará o novo Mégane. A intenção da marca é posicionar o hatch médio no mesmo nível do VW Golf e Peugeot 308. O modelo segue os traços dos últimos lançamentos da marca, com a frente bem semelhante ao sedã médio-grande Talisman. Nas laterais, aparecem fortes vincos junto com as rodas de alumínio aro 18. Na traseira, as lanternas invadem a tampa do porta-malas e são contornadas na parte inferior por um filete de leds.

Mercedes-Benz Classe S Cabrio

A Mercedes-Benz lançará o Classe S Cabrio, considerado pela marca como a cabriolet mais confortável do mundo. O carro seguirá a tradição do modelo que fez sucesso na década de 1960, mas, é claro, enriquecida com modernas tecnologias. A novidade contará com os sistemas Aircap, de proteção contra o vento, e Airscarf, para aquecimento do pescoço. Descansos de braços e assentos traseiros também terão aquecimento.

Paraná Online no Facebook