Após as festas de fim de ano, ficou a sensação de que este ano as coisas vão melhorar. O consumidor terá maior poder de compra, as indústrias investirão mais acreditando numa escala maior e por tabela todo o resto da cadeia produtiva estará melhor. Se no ano passado houve poucos lançamentos, com reestilizações de modelos conhecidos, porém bicombustíveis, o ano de 2005 promete maior número de novidades.
A nova geração do Classe A pode ser o curinga da M-Benz, uma vez que os consumidores têm consultado as concessionárias para saber quando chegará o novo Classe A. O certo é que ele terá aqui uma versão topo de linha, mas não se sabe se importada ou feita em Juiz de Fora. E o utilitário esportivo ML em sua nova carroceria deverá chegar em meados de 2005.
Chega, no início de 2005, a pequena perua Peugeot 206 SW 1.6 Flex. Compacta, ela será uma concorrente de peso pelo que oferecerá não apenas em termos de versatilidade como também de desenho. No segundo semestre, motores 1.4 e 1.6 para a versão "hatch" do Peugeot 206, algo aguardado há algum tempo pelos consumidores do modelo.
continua após a publicidade
O CrossFox deve ser o principal lançamento da Volkswagen para este ano que se inicia. É como um Fox vestido para o mato, para o fora-de-estrada. O Golf será reestilizado no início do ano e deverá vir com motor bicombustível e uma nova frente, mas definitivamente não será como o modelo europeu, pelo menos é o que a montadora comenta. O Fox ganha motor mais potente, mesmo de 1 litro, e no fim do ano deve chegar o Polo tricombustível, que utilizará GNV, álcool e gasolina como combustíveis.
Tudo indica que ainda no primeiro trimestre do ano chega ao mercado o EcoSport com motor bicombustível e na versão 1.6. Há boatos de uma picape pequena pra entrar no lugar da Courier, mas nada de concreto ainda. A Courier tem sido engolida pela Strada da Fiat e pela Montana da GMB. Mas ela só deverá chegar no fim de 2005.
continua após a publicidade
A Citroen vem com tudo em 2005: lança Picasso e C3 bicombustíveis e com tecnologia do motor Hi-Flex utilizado no novo Clio, da concorrente Renault. Além disso, lá para julho a marca deve lançar no mercado o novíssimo Citroën C4 e também com o C3 Pluriel, além do C3 X-TR, um fora-de-estrada que, ao que tudo indica, será feito na fábrica brasileira da marca em Porto Real, no Rio de Janeiro.
E a Fiat deverá lançar a minivan Idea no primeiro semestre de 2005. Mas notícias dão conta de empréstimo junto ao BNDES para a implantação da nova linha de carros compactos da marca. Ou este dinheiro é para a Idea, para a nova linha Palio ou para um carro que irá substituir o Mille, o mais certo em razão do sucesso do Celta, da GM, que está lhe roubando mercado. O Stilo 1.8 também terá motor bicombustível em 2005.
Utilizamos cookies para oferecer a melhor experiência de navegação, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.