Este mês a Agrale lança o Brasileirinho, série especial do caminhão Agrale 8500 E-MEC. O novo veículo é equipado de série com itens sem custo adicional para o cliente, como calhas de chuva em acrílico, película nos vidros laterais e traseiro, calotas cromadas, capa para porcas das rodas dianteiras, tapa-estribo nas portas e pintura personalizada, entre outros, que não estão presentes na versão convencional.
De acordo com Ubirajara Choairi, gerente nacional de vendas de veículos da Agrale, o objetivo é oferecer aos clientes um produto mais completo, direto da fábrica.
“Esta ação é fruto do trabalho que a Agrale e a sua rede de concessionários têm realizado para maior aproximação com os consumidores, no entendimento e atendimento de seus desejos e necessidades”, explica o executivo.
Destinado para utilização em diversos tipos de aplicações, o caminhão Agrale 8500 E-MEC possui ainda como itens de conforto interno, apoios de cabeça no banco do carona, climatizador de ar, tapa-sol e jogo de alto-falantes centrais.
Como itens opcionais, o modelo oferece ainda defletor aerodinâmico no teto e nas laterais, rádio mp3 com entrada USB e “spoiler” dianteiro.”Como os clientes acabavam, após a compra do caminhão, instalando esses equipamentos, nossa intenção é de já ofertar o veículo completo, direto de fábrica.
A série especial Brasileirinho, que será produzida até o final do ano, vai oferecer ao consumidor mais conforto, economia e comodidade, por um preço extremamente competitivo”, explica Choairi.
O caminhão 8500 E-MEC convencional continuará a ser oferecido, já que alguns clientes dão preferência a veículos sem opcionais. O modelo possui capacidade de carga útil de até 5.250 kg, motorização MWM 4.10 TCA Euro III (quatro cilindros), com potência de 115 cv a 2.400 rpm, e torque de 40 kgf.m (392 Nm) a 1.500 rpm e transmissão mecânica EATON de 5 marchas.
O nome, de acordo com Choairi, foi sugestão da rede de distribuidores Agrale, com a intenção de relacionar a palavra ‘Brasileirinho’ ao fato de a empresa possuir capital 100% nacional, desenvolver e fabricar o produto no Brasil e como uma homenagem ao trabalhador brasileiro.