L200 Sport ganha nova série especial: a Nelore

Foi apresentada no fim do ano passada a série especial L200 Sport Nelore. Serão somente cem unidades da Cabine Dupla, que incorpora, de série, vários itens adicionais de conforto e acabamento.

Concebida a partir da recém-lançada Cabine Dupla L200 Sport, a Mitsubishi Motors desenvolveu uma edição limitada que vem atender às necessidades de uma parcela exclusiva de compradores de picapes: a L200 Sport Nelore. Acompanhando o sucesso da nova L200 Sport, essa série especial, além de contar com detalhes únicos de acabamento, passa a incorporar vários itens que nos demais veículos da linha eram opcionais.

Como principal ponto de diferenciação, a L200 Sport Nelore ganhou cor perolizada exclusiva: o Vermelho Nelore. Ainda externamente, passou a receber grafismo “Nelore” nos pára-lamas dianteiros e película protetora nos vidros. De série, incorporou estribos laterais em alumínio na cor preta; “Rack Sport” na capota; cobertura marítima para a caçamba; protetor de caçamba; e engate para reboque.

Internamente, os bancos vêm com forração em couro em um só tom de cinza e gravação “Nelore” no encosto dos assentos dianteiros. Essa mesma identificação está presente na tampa do porta-luvas e no exclusivo chaveiro em couro. Opcionalmente, e não disponível para os demais modelos Sport, a Nelore poderá vir equipada com DVD Player de painel.

Mecânica comprovada

Desde o seu lançamento, um dos pontos de destaque da L200 Sport tem sido o novo conjunto propulsor, diesel, Mitsubishi. Trata-se do quatro cilindros, de oito válvulas, 2,5 litros, turbo, intercooler, econômico, silencioso, confiável e com baixíssimo índice de vibrações. A versão GLS vem com 121 cv de potência a 4.000 rpm e torque de 26,2 kgf.m a 2.000 rpm. Para a versão HPE, que conta com uma alternativa mais avançada de gerenciamento do motor, a potência é de 141 cv a 4.000 rpm e torque de 30,6 kgf.m a 2.000 rpm.

Câmbio e sistema de tração

Além do câmbio manual de cinco marchas, a L200 Sport Nelore HPE pode vir equipada com a caixa automática, de quatro velocidades. Para ambas versões o sistema de tração é o “Easy Select”, que permite que o carro seja conduzido nas seguintes condições: 4×2 com tração traseira, 4×4 off-road e 4×4 off-road com reduzida. Uma das vantagens desse sistema é que ele garante que o engate de 4×2 para 4×4, e vice-versa, seja feito com o carro andando e em velocidades de até 100 km /h.

O bloqueio do diferencial traseiro pode ser feito, eletronicamente, por meio do simples toque em um botão (R/D-Lock) instalado no painel. O sistema também tem uma função inteligente para corrigir eventuais esquecimentos do motorista. Se o bloqueio do diferencial for esquecido acionado, quando a Sport ultrapassar os 60 km/h ele será desativado automaticamente. Os preços sugeridos para a série limitada L200 Sport Nelore são: R$ 77.295,00 (GLS); R$ 79.785,00 (HPE manual); R$ 84.785,00 (HPE automática).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo