A nova L200 4×4 GL apresenta novos pára-choques e grade dianteira (que melhora a refrigeração do motor). Destacam-se, ainda, a entrada de ar no capô e o conjunto ótico reestilizados. A vocação para o uso diário é evidenciada pela forração em vinil dos bancos, assim como o acionamento manual das travas, vidros e retrovisores, e o carpete de borracha. É equipada de série com ar-condicionado, direção hidráulica, coluna de direção com regulagem de altura, quatro velocidades de ventilação, apoio de braços nas portas, ganchos para fixação de bagagem na caçamba, protetor do vidro vigia, travas de segurança nas portas traseiras, entre outros.
O motor é equipado com uma turbina de rotor variável denominada VGT (Variable Geometry Turbocharger), cuja função é melhorar o rendimento nas diferentes posições de rotação. Há, também, a opção de um motor de 141 cv e torque de 30,6 kgfm, nas mesmas rotações. Essas modificações possibilitaram que se aumentasse a capacidade de carga da picape, que agora pode transportar 1.080 quilos.
O sistema de freio dianteiro é o Dual Grip, com pinça de pistões duplos e válvula equalizadora LSPV e, na traseira, tambor (que regula a capacidade de frenagem de acordo com a quantidade de carga na caçamba).
A L200 4×4 GL está disponível nas cores: branca, azul, cinza, prata, preto, verde e duas tonalidades de vermelho, e tem como público-alvo frotistas. Chega com preço sugerido de R$ 75 mil.