A Kia começou a distribuir entre seus concessionários no País, modelos Soul adesivados com a bandeira do Brasil. Durante a Copa do Mundo da África do Sul, que acontece de 11 de junho a 11 de julho, todas as concessionárias exibirão um Soul adesivado com a bandeira do Brasil.
Patrocinadora oficial da Copa da África do Sul, a Kia pretende criar uma ambientação bem no clima de futebol em suas concessionárias para tentar faturar com a empolgação que envolve o Brasil durante o maior evento esportivo do planeta. Além do Soul “vestido de torcedor”, a Kia vai enviar para suas concessionárias bandeiras, “kits” com “banners”, camisetas para a equipe de vendas e adesivos.
E para que a ação de marketing tenha tempo de dar resultados, a representante brasileira da marca sul-coreana torce mais do que ninguém para que a seleção de Gilberto Silva, Josué, Kléberson, Elano, Ramires, Robinho, Maicon e outros convocados por Dunga mostre todo o seu futebol na África do Sul. A estratégia de marketing dar “uma ambientação típica dos grandes estádios de futebol”, de acordo com a Kia, que é uma das empresas patrocinadoras da Copa do Mundo.