Kia Picanto flex apresenta bom acabamento

Com o novo modelo de entrada da marca, a Kia aposta num novo motorista brasileiro, mais exigente e preocupado com a segurança. Assim, a proposta do novo Picanto é ser um carro urbano  versátil, com bom pacote de itens de série e características de produto “premium”.

O Picanto Flex chega em quatro versões, todas completas. A de entrada vem com câmbio manual, “airbag” duplo, freio a disco nas rodas dianteiras e tambor nas traseiras, Direção hidráulica com assistência elétrica progressiva, ar-condicionado, rádio com controles no volante (que toca CD, MP3, entrada USB e conexão para iPod), controle remoto do travamento das portas, faróis de neblina, vidros elétricos, rodas de liga leve de 14″, retrovisores com setas em LED e ajuste elétrico e computador de bordo completam a lista dos itens de série. A j.368, acrescenta o câmbio automático. Ambas saem por R$ 34.500,00 e R$ 39.900, respectivamente.

Para a apresentação do novo Picanto, o local escolhido não tinha nada a ver com a proposta do novo Picanto Flex: a pista de provas da Fazenda Capuava, na periferia da Campinas (SP).

A idéia dos responsáveis pela marca é que fosse possível verificar a elasticidade e o equilíbrio dinâmico do carro em circunstâncias radicais.

Ou seja, num local totalmente estranho a um modelo urbano com motor 1.0. O novo Picanto é um subcompacto urbano com uma proposta um pouco mais sofisticada.

Durante a avaliação feita pelo Jornal do Automóvel, o “premium” da Kia mostrou-se capaz de transportar com conforto até quatro pessoas adultas.

Não mais que isso. Ao se posicionar para dirigir, o que mais chama atenção é o volante esportivo.

Ele tem tamanho e posicionamento na medida certa, deixando os braços confortáveis e o corpo com a postura correta em relação ao banco, mesmo sem possuir ajuste de profundidade.

Fora isso, ele tem revestimento em couro confortável ao toque e direção elétrica progressiva.

Conforme a velocidade aumenta, ela vai endurecendo, para o motorista não perder o controle do automóvel e, em baixas velocidades, ela fica bastante maleável, facilitando qualquer tipo de manobra.

Na pista rodando com cada modelo (câmbio manual e automático), a primeira impressão é que o motor 1.0 de 3 cilindros e 80 cavalos  consegue atender ao perfil de motorista que busca esse tipo de carro.

Ele não sofre tanto nas retas, apenas nas subidas, algo comum pela potência do motor 1.0. Os ruídos são mínimos e a vibração também.

Pelo menos na avaliação, o câmbio automático agradou. Ele tem uma suspensão acertada para o segmento, mas nada que surpreenda. Pode-se dizer que com o Picanto Flex é um compacto ambicioso.

Com ele a Kia consegue pela primeira vez colocar no mercado brasileiro um produto competitivo no disputado segmento de compactos. Tem tudo para agradar o consumidor.

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