Com seus faróis redondos e duplos, a frente assegurou ao Opirus elegância, ao adicionar um par de filetes cromados e, ainda no pára-choque, mais dois filetes horizontais do pisca. A imponência do sedã está na grade frontal que avança sobre o capô.
A parte traseira do Opirus ganhou discretas lanternas também na posição horizontal. Entre elas, o local da placa, delimitado por uma moldura cromada, que lembra a grande frontal do carro. Todo o conjunto traseiro segue a linha dos grandes sedãs norte-americanos.
No entanto, os atributos mais expressivos do Opirus estão em seu interior, que harmoniza luxo, conforto e facilidades. Câmbio seqüencial, controle de rigidez da suspensão, piloto automático, ar-condicionado de ajuste individual, controle de regulagem do banco do motorista localizado na porta, comando de rádio no volante e todos os demais itens bem distribuídos e próximos ao condutor.
?Entendemos que o Opirus está agradando o consumidor brasileiro. Com a garantia de 5 anos, a marca Kia Motors transmite ainda mais segurança ao mercado nacional?, argumenta José Luiz Gandini, presidente da importadora. O desempenho do sedã Opirus é garantido por seu motor V6, de 3.5 litros, com 202 cavalos de potência a 5.500 rpm e torque de 30,3 kgfm a 3.500 rpm. A transmissão é automática de 5 marchas, com troca seqüencial.